quarta-feira, 3 de dezembro de 2003

Remendo

Não discorrerei sobre a coisa mais excitante que fiz ontem, que foi arrumar o meu guarda-roupas. Me vem agora um lema: "Se for para manter a periodicidade, que seja com dignidade." Aqui está um poemísculo, um poemóide, um poemúnculo que me distraiu esses dias:

Milagreira

Me largo
e no teu peito,
Me entrego.
Esqueço que existo.
E em seu favor, sem jeito,
me nego:
Como Pedro fez com Cristo

A ti clamo
que não me deixes:
seja a Santa.
Me envolvas com o andor!
Fica como espinha de peixe
Na garganta:
Presente e pontiaguda como o amor...

13 comentários:

Luís Venceslau disse...

hum.. gostei mais dessa do q da outra.

Agente Laranja

Luís Venceslau disse...

eu gostei mais do outro mas esse tbm tá bonito :)

Luísa

Luís Venceslau disse...

Oi, vi seu nome no blog do Ailton e entrei aqui. Muito show o seu blog. Não olhei tudo ainda, pq tá meio tarde, e já vou indo dormir..rs. Mas depois eu volto com mais calma. Beijinhos :)

Linex | Homepage

Luís Venceslau disse...

Bacana, Luis, tem até forma de árvore de natal, já q entramos no clima. Só diria uma coisa: atente para as próclises que estão sendo usadas indevidamente no início dos versos.

ailton

Luís Venceslau disse...

1) Agente 106: "Vem cá Luíza/ ME dá tua mão/ O teu desejo é sempre o meu desejo" - o original era assim, depois começaram a cantar "Vem cá Luíza/ Dá-ME tua mão". Como diria minha afilhadinha de 5 anos: "pode ser assim por que é poesia, né?"; 2) Agente LU: "Como Pedro fez com Cristo"...Que lindo, que lindo...Ai, ai.

Agente NN | Homepage

Luís Venceslau disse...

Lu, eu não consigo mais postar lá no Reininho porque o banco não dá tempo... :-( Tu não podes postar por mim, hein??? :-) Vai ficar inclusive mais bonito.

Agente NN | Homepage

Luís Venceslau disse...

eu gostei até pq eu naum sei o que é próclise mesmo .. rs

amanda | Homepage

Luís Venceslau disse...

Poxa, a gente não pode nem ficar desanimada que os outro acham que é marketing. Que Bruno pense assim eu até entendo, mas tu? Pensei que fosse me defender!:(

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

alton, nao castre a criatividade do menino, deixe dessa mania de corrigir os outros!

Agente Laranja

Luís Venceslau disse...

AHAHAHAHAHAH!! Olha quem fala!!!

agente 106

Luís Venceslau disse...

"Milagreiro" é uma música linda cantada por Cássia Eller e Djavan. Conheces?

Dina

Luís Venceslau disse...

Agora vamos ter os girassóis do fim do ano...

Agente NN | Homepage

Luís Venceslau disse...

essa musica eh ducaralho!

Ag. laranja

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...