sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

Vícios

Eu nunca gostei de beber, e olhem que já provei de quase tudo. Apesar de pelo lado materno ter uma certa tradição alcoólica, o que já revelou loucos memoráveis, não me sinto com organismo para suportar os efeitos da bebida em excesso. Claro, existe um instinto primal, uma sensação familiar que surge apenas ao passar um copo a frente das narinas, uma espécie de reconhecimento - que é onde eu fico. Eu posso bebericar uma coisinha aqui, outra ali, mas nada que me faça perder o caminho de casa, longe disso. Como todos os vícios, o alcoolismo é algo que exige além da vocação e do dinheiro, um corpo forte, um organismo que agüente os trancos da substância exógena em suas ressacas, vômitos e demais acasos externos. Eu só sei que não tenho essa coragem toda ou esse desprendimento com minha já combalida parte material. Deve ser excesso de amor próprio.

Cigarro é outro que está fora de cogitação pra mim, assim como qualquer coisa que faça fumaça ou pareça com pó, poeira... Pode ser que no futuro eu me descubra um masoquista de marca maior e passe a utilizar o cigarro pra atiçar um parasita que vive dentro da minha cabeça, chamado Sinusite. Falando em vícios, me ocorre que no fim das contas todo mundo é ou vai ser um viciado em alguma coisa, não necessariamente em substâncias como álcool ou drogas. Há coisas palpáveis comprovadamente viciantes como jogo, sexo, indo até coisinhas mais inocentes como livros, televisão e música. E desse último vício, eu acho que já estou desenganado.

:::Corrigindo: a foto do post anterior é de autoria de Isabella, com dois L's.

14 comentários:

Luís Venceslau disse...

:-*

Aníssima

Luís Venceslau disse...

"Você é meu caminho... Meu vinho, meu vício... Desde o início estava você... Meu
bálsamo benigno... Meu signo". Outros pequenos vícios: 1) Chocolate Hershey´s na forma "Cookies n´creme"; 2) Jazz and The Beatles; 3) Cinema.

Aníssima

Luís Venceslau disse...

Yeah! Beatles! Uhuu! E cinema tb: Chaplin, Kubrick, Zemeckis! E essa música aí é da Gal... :-D

o chofer

Luís Venceslau disse...

Num é Gal...É Caetano :-).

Anníssima

Luís Venceslau disse...

acho que só sou viciada em chocolate mesmo. e não esqueçamos da internet, claro (nerds forever!) ah, acho que também sou viciada em música. não posso passar um dia sem ouvir nada... :P

Luísa

Luís Venceslau disse...

vale vício em beijo de MIlena? Acho q estou em crise de abstinência!

ailton

Luís Venceslau disse...

axo q to viciado em sinuca. ei luis, de onde tu tirou q "amor próprio" tem hifen?

Agente Laranja

Luís Venceslau disse...

Não bebe, não fuma, não cheira e não trepa... Cuidado pra não ficar feito eu...:P

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

Duas coisas: 1. Flor não tem acento (um desses links ao lado tá escrito assim).
2. Cara de Judeu não me interessa. Mas se você tiver (com todo o respeito) bilola de Judeu, AÍ a gente pode conversar...:P

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

Valeu a correção, Luís. Se bem que andei consultando uma numeróloga, madame Brunet, e ela me disse que o melhor mesmo era eu adotar o codinome "Zabela", pois os astros estão favoráveis à numerologia deste nome... :) Mas estão me chamando de Lévyana também, heheheheheheheheheeheh :P

Isabella

Luís Venceslau disse...

aposto que luis vai sugerir LévyANNA!

ailton

Luís Venceslau disse...

Acho que não, Aílton. Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. O trocadilho foi válido, mas só existe uma Anna em questão. Assim como existe apenas uma Lévyana. Né não, Luís?

Isabella

Luís Venceslau disse...

Esse negócio de numerologia...Fiquei pensando se meus dois "enes" são benéficos ou não...Dois "N", dois "A"...Cabalístico, de fato.

Anninha | Homepage

Luís Venceslau disse...

a cicarelli disse a virada na vida dela aconteceu logo depois q ela acrescentou um L à Daniela e virou Daniella.

Agente Laranja

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...