quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Tribos


Uma das melhores coisas que existem na Universidade é a capacidade de você poder passear pelas mais diversas tribos que coabitam pelo mundo, e nem sempre se toleram.

Eu, com uma relativa vivência na instituição, já me vi nesses cinco anos em rodas (no bom sentido) de mauricinhos, metaleiros, clubbers, militantes políticos, patricinhas, nerds, rpgistas, alternativos... Claro que se tratam de estereótipos, com distorções e amálgamas entre os grupos, mas é que realmente existem uns exemplares que justificam tais mitos.

Sempre fui nerd. Me considerava o representante local do Charlie Brown, vibrava com o Bizonho, amigo do Puff, mas nem por isso nunca fui CDF - o que já é uma mutação. Não uso óculos nem tenho aparelho no dente de teimoso, o que só iam complementar a imagem, e logo nesse mundo onde imagem é tudo...

Mas independente dos rótulos, o que acho importante mesmo nisso tudo são as informações que você pode captar nas mais diversas formas de expressão que nos rodeiam, e logo nós, futuros jornalistas e pretensos comunicólogos, temos que estar os mais "antenados" possíveis com os dizeres desse mundo, para que de alguma forma, embora utópica talvez, amenizemos os preconceitos e as distâncias.

Perdoem a chatice tipicamente nerd do post, mas é que blog diário tem dessas coisas mesmo. Está começando a ficar difícil, viu aMIga?


8 comentários:

Luís Venceslau disse...

Naum axo que esteja! Gostei do post ainda mais pq fala de tu, da facul, das diversas figuras que se pode cruzar na pracinha da alegria. Gostei ainda mais do recadinho pra mim. Mas não desista, que a luta tem que continuar! bjocas

a aMIga

Luís Venceslau disse...

Tribos e tribunais..."Empresas estatais/ estátuas de generais/ heróis de guerra/ guerra pela paz/ hindus, industriais/ TRIBOS E TRIBUNAIS/ pessoas que nunca aparecem/ ou aparecem demais/ (...)/ Críticos de arte/ arte pela arte/ Pink Floyd sem Roger Waters/ forma sem função"

agente 106 | Homepage

Luís Venceslau disse...

Você, caro LU, sabe que agora a tarefa é dobrada...hehehehe. Do latim pra ti e mana MI!

Agente NN

Luís Venceslau disse...

Por falar em vocês, sonhei com vocês :P E o mais engraçado era que não me lembro onde nós estávamos, mas parecia ser uma festa. Só que a estrela da festa era você, Luís, que começava a dançar e fechava o salão (isso foi inesperado, heheheh)

Isabella

Luís Venceslau disse...

De que tribo eu sou?

Dina

Luís Venceslau disse...

Luís é de parar o trânsito e fechar o salão :-)

Anninha

Luís Venceslau disse...

Luís, acabei de ver nossa primeira produção em conjunto lá no Reininho. Eu latiníssimo tu.

Agente NN | Homepage

Luís Venceslau disse...

"Que nobreza você tem/
Que seus lábios são reais/
Que seus olhos vão além/
Que uma noite faz o bem/
E nunca mais"

Que salta de sonho em sonho
E não quebra telha
Que passa através do amor
E não se atrapalha
Que cruza o rio
E não se molha

Agente NN | Homepage

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...