sexta-feira, 2 de janeiro de 2004

Palavras


Odeio quem fala "naIcimento", "naIceu", "aCcessível", "com certeza", "melhor qualidade de vida" e "risco de vida". Também são horrorosos paraibanos que falam "Fala sério" e "Demorou". Outro exemplo ridículo é o da propaganda do biscoito Tre-lê-lê que fez um trocadilho infame com o já sepultado "Uh-tê-rê-rê". Modas tipo "Ah, eu tô maluco", "Vai popozuda", "Não é brinquedo, não" e o recente "Tô nem aí" são igualmente desprezíveis. Ainda bem que essas porcarias passam... Mas os erros permanecem!

Se você não assistiu A Vida É Bela e/ou A Bruxa de Blair 2 não assista. Perdi quase 4 horas da minha vida com essas pérolas. Juntos são a prova de que uma das premissas básicas do cinema ocidental é a apelação. E realmente, Bruno, Central do Brasil foi injustiçado.



21 comentários:

Luís Venceslau disse...

Eu vi A Vida É Bela hoje e achei um filme bem Bruno, bem seis boca...
Agora, quanto ao naisceu tem uma historinha: Eu tenho uma prima segunda com Doutorado em Literatura na UNICAMP, professora da Federal que teve o grau máximo no Doutorado: Aprovada com distinção e louvor. E ela fala naisceu. Às vezes é um vício. Quem criticava isso era Falabella, que aliás, de bella a Fala não tinha nada...

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

le premier

ailton

Luís Venceslau disse...

Karai! Eu e a ovelha não no encontramos por 14 segundos! Ei, Luis, naIsceu meu outro blog. Ele tá aCcessível noutro endereço. Demorou! Fiz isso por uma "melhor qualidade de vida". Tá bem bacana, "com certeza". Esse agora não tem "risco de vida", não. Pretendo ficar com ele por muito tempo!

ailton

Luís Venceslau disse...

O reconhecimento veio tarde, mas veio. :D ps. eu ja disse q amo ailton?

Agente Laranja

Luís Venceslau disse...

Tu é gay! Tu é gay que eu sei!:P

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

Ovelhinha disse tudo. Como podem existir tantas pessoas ditas cultas, graduadas, com status no cangote fazendo peraltices como essas?!

miss_lexotan

Luís Venceslau disse...

eu tenho agonia de quem fala muito "tá ligado?" e de quem fala "sóóó mermão, pode crer, se liiigue, doido!" ;P tem uma bravo! antiga com alguns clichês, tem inclusive o "com certeza" (que às vezes eu falo sem querer) e coisas do tipo "exercer a cidadania", "style", "coisa de pele", "a nível de"... sobre os filmes, não entendi pq esse comentário ;P bruxa de blair td bem, mas a vida é bela? eu adorei esse filme e não achei apelativo não...

Luísa

Luís Venceslau disse...

Mas, Miss, eu defendi a minha prima. Não acho que quem fala assim fala por burrice, nem por não saber. É vício de infância e fica difícil largar...

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

eu falo boa parte dessas girias q luisa odeia.

Agente Laranja

Luís Venceslau disse...

só pra ser do contra: eu gosto das gírias, embora não use todas que tem aqui. A língua é viva, como diria Amador - professor do Dep. de Letras da UFPB - por mais que a gente queira, as coisas se incorporam a ela, e somem, e voltam... Lembram das gírias no tempo de Mamonas Assassinas? E ainda tem os estrangeirismos, se estivéssemos na França ou Espanha, nenhum deles chegaria a nós. Mas não estamos, "tá ligado?". "Se liiiigue, doido".

ailton | Homepage

Luís Venceslau disse...

1) " Stop, Salgadinho! Me poupe, me economize! "; 2) Graças ao grande sucesso dos remédios, podem me chamar de Lady Annador ou de Anninha Genérico ou ainda de Senhora CataflANNA

Lady ANNAdor | Homepage

Luís Venceslau disse...

Eu tenho uma coisa pra perguntar: alguém aqui já viu aquele "BLOW UP"? E, se alguém viu, o que achou daquela desgraça que é considerada um clássico entre os suspenses? :-o

NN | Homepage

Luís Venceslau disse...

Bicho rápido do carai! Já mudou o link do meu blog no template!

ailton | Homepage

Luís Venceslau disse...

ah não! vicio de infancia, meu ovulo! pra mim é burrice amanhecida, preguiceira mental...
mas cada um com suas manias, vicios, e axiomas.
[/me 'meia' cansada disso tudo]
linda pupila luisa, eu falo mt 'ta ligado', 'meu irmao', e tralalas, tu sabe ne?! ehehe
e os remedios estao fazendo sucesso? O_o
ihhh.. sei não.

miss_lexotan | Homepage

Luís Venceslau disse...

gostei que só do filme a vida é bela , já a bruxa de blair o filme ruim da p....,sim e pior que naIsceu é pRobRemas,vixe é podre...

herica

Luís Venceslau disse...

"Estrupo" também é barra

NN

Luís Venceslau disse...

Minha gente, a língua é viva! A gente passa um semestre debatendo sobre esses vícios de linguagens e até problemas de dicção que levam as pessoas a errarem as palavras. Tudo é pra ser levado em conta! Pelamordedeus, eu amo Letras por isso! Sem polêmicas, please! Do Latim!

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

PUTA QUE O PARIU!!!!!!!!! CADÊ O POST MATINAL DO DOMINGO???????????????

ailton | Homepage

Luís Venceslau disse...

Ovelhinha, tu faz Letras! Conhece alguma Marcia? Ela é uma amiga, camponesa, companheira do MST e que me enfiou goela abaixo um livro chamado 'Preconceito Linguistico', do Marcos Bagno. Conseguiu me convencer 50%. Mas a lingua é viva mesmo, e a priori vale tudo. O fora do normal é ter preconceito, como eu e muitos.

miss_lexotan | Homepage

Luís Venceslau disse...

por mim.. cada um pode falar o que quiser.. se der pra entender, tá velendo! =P
só não libero aquela poiquêra de 'Central do Brasil' e olhem que eu sou defensora mor da terrinha!

Paula | Homepage

Luís Venceslau disse...

eita, esse post gerou polemica mesmo. hehe vou ficar meio em cima do muro, concordo com a ovelhinha, mas tem coisas q dao raiva qd vc ouve mesmo.. anninha, blow up eh suspense eh? sabia nao o.O e eu vou acertar as ontas com dona paula, q histria eh essa de chamar um dos filmes da minha vida de poikeira? ¬¬

Agente Laranja | Homepage

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...