quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

Conto


Aqui está um novo conto em plena gestação. O primeiro parágrafo foi feito pela Raquel e o segundo é meu:

Ela era bailarina, alta, magra e tinha no máximo 20 anos. Camille era seu nome. Ao fim do espetáculo, terminava de trocar de roupa e continuou, não se sabe bem porquê, nos camarins do teatro. Quase todos os seus companheiros já haviam ido embora e o cabelo loiro mal penteado denunciava que tinha tomado banho havia alguns minutos. Seus pais eram do interior e não puderam vir prestigiá-la. Porém, apesar de seu aparente sentimento de solidão, fechou a porta do lugar onde estava, cruzou com o vigia mais de uma hora depois e disse a ele, sorridente: "Que noite linda, não é?!"

Ainda sob o olhar espantado do vigia, Camille arrependia-se do que acabara de perguntar e saia rápido, sem esperar resposta. Debaixo do coque que acabara de aprontar, a moça só tinha um pensamento: o que estava acontecendo com ela para estar tomando tantas atitudes atípicas? Desde que saira de casa para a apresentação, Camille sentia-se em alguns momentos dominada por impetos que lhe levavam a praticar atos inesperados, fora da sua conduta normal. Já estava com medo. Sabia que não estava bêbada, nem tampouco dopada. Nervosismo tardio? Pode ser. Enquanto procurava explicações para o seu estado, Camille tem seu raciocínio interrompido abruptamente ao esbarrar com um mendigo que vinha na direção contrária.


A continuação estará em breve no blog de Ailton.



5 comentários:

Luís Venceslau disse...

Detesto nomes com 2 L's, 2 m's, 2 n's, th, ph, y, w.. esses enfeites todos.. aaahhh.. como se faz plural de letra? =P

Paulla | Homepage

Luís Venceslau disse...

Tem como receber alertas por e-mail sobre a progressão desse conto? Não quero me perder, pois adorei o começo da história.

Parabéns e até mais!

Rafaela Lombardino | Homepage

Luís Venceslau disse...

1)Ouxe, Paula, não deteste um aNNinha, não :-o; 2) SObre o post anterior: Lu, as fotos do meu aniversário estão massa mesmo. Há uma composição lá no flog; 3) Breve-comentário-sobre-mim-que-só-tu-entenderás: a coisa aqui em Belém tá ruim demais pro meu lado. Tou triste; 4) Saudades de ti.

NN | Homepage

Luís Venceslau disse...

Fazer o quê... :/

ZabeLLa

Luís Venceslau disse...

rodka é um obsceno!

dina

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...