segunda-feira, 2 de fevereiro de 2004

Sinestésica


Lave os cabelos no meu suor
Mergulhe, poros a dentro.
Leve o gosto da minha boca
Na sua garganta, onde entro.

Salgada a lágrima que escorre
Silenciosa, como fogo fátuo.
E no seu peito, onde ela morre,
Dissipo-a, com o meu hálito.

Toco imagens em feromônios,
São aromas, em harmonia,
Trilha sonora de tantos sonhos
Em que reges tal sinfonia.

Corre o espasmo na pele
Formigando, e uma explosão
Urgente e tão quente, repele
A dura frieza do chão...


9 comentários:

Luís Venceslau disse...



ailton

Luís Venceslau disse...

rapá... tu tá virando expert em descrever a cena da última estrofe! Muito, digamos, galante! E depois são as minhas poesias que são cafajestes, né? Hum, sei não. Mas por falar em Sinestésica (a propósito, belo título) ainda bem que a gente não postou junto mesmo as poesias. Imagina se eu posto a minha "Cinco 5entidos". Vão pensar que a gente fez isso juntos!

ailton | Homepage

Luís Venceslau disse...

Amoreco Mio, corro por aqui apenas para acusar o recebimento do email. Ainda nem li a poesia dos sentidos direito, então deixo para fazer o comentário depois. Rapidamente queria te deixar informado que por a cá as coisas só pioram: meu pai está há 5 dias com dengue e estando doente ele vira um meninão. Resumo da ópera: me viro nos trinta entre o trabalho, as aulas de italiano, a facu e o a tarefa de ser mãe do meu pai. :-S

NN

Luís Venceslau disse...

Forte. Bom, intenso e sugestivo...Gostei, Luís!
beijos
Li

Lika | Homepage

Luís Venceslau disse...

Adorei!
Ô povo talentoso!

miss lexotan | Homepage

Luís Venceslau disse...

sabe uma pessoa poeticamente ignorante? Esta que vos fala. Mas gostei muito

dina

Luís Venceslau disse...

Putz, gostei pacas!! =)
Apressadinha pq tou no estágio..
Corre, Lola, antes q o chefe chegue!!
=***

PauLa | Homepage

Luís Venceslau disse...

Agora sim, no conforto da meia noite do lar.. hehehe Poxa Lu.. vou copiar isso pra mim. Perfeito, menino sublime! =)

PauLa | Homepage

Luís Venceslau disse...

combinação muitooooo interessante de palavras,e antes de qualquer coisa,do propósito em que elas são usadas.

isabelle

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...