sexta-feira, 6 de fevereiro de 2004

Cinematográfico

Naomi Watts e Charlotte Gainsbourg em 21 Gramas.


Vi esse na quinta-feira e já está mais que recomendado. Esse filme também conta com o Sean Penn no papel principal e é dirigido por Alejandro Gonzalez, o mesmo do tão comentado "Amores Brutos", o que me deixou mais curioso para vê-lo. Ainda na quinta vi na Mostra de Filmes Paraibanos, na Biblioteca Central da UFPB, o vídeo "Jamais vou esquecer quem era mesmo", de J. Audaci Junior. Gostei muito, mas não apenas por ter participado dele. Optando pela ficção, o vídeo rompe com a tradição de documentários e filmes-cabeça que impera por aqui, ficando bem acima da média dos seus contemporâneos. É isso aí. Viva a ficção.

Tem coisa mais cinematográfica do que uma pessoa te ligar no exato momento em que escrevia um email pra ela?

15 comentários:

Luís Venceslau disse...

1) Sean Penn é meu ator favorito, sabia? 2) Fazendo um contraponto: Abaixo à ficção! Viva o mundo real! - e vc sabe o porquê; 3) Tem coisa mais cinematográfica do que acordar com a mensagem esperada? Não importa o "meio": se "i-meio", se sinais de chuva, se pensamentos que se encontram nalgum lugar entre o céu e a terra. Não importa exato nem o conteúdo - até porque a tal pessoa sempre começa com um "sim", alonga-se em um "não" e termina com "talvez", pessoa feita de éter que flutua além do arco-iris e das camadas de turbulência. Basta que haja uma mensagem e que ela venha de um certo alguém; 4) E vc, meNNiNNinho, não é mesmo normal: é extraordinário; 5) Eu "do latim", "do grego", "do miaum", "do norueguês" tu.

NN

Luís Venceslau disse...

Sean Penn é ótimo, mas eu prefiro Benicio del Toro. O filme é sensacional, dispensa os meus comentários. O melhor a fazer é assistir.

Andrei

Luís Venceslau disse...

21 gramas é muito foda. Montagem perfeita, roteiro muito bem sacado. Diretor, fotógrafo e roteirista mexicanos filmando com dinheiro e bons atores americanos (incluindo o latino Del Toro!) Viva o cinema latino!

Agente Laranja

Luís Venceslau disse...

Uhuuuu!! Cheirinho de amor no ar!! =)

PauLa

Luís Venceslau disse...

ah claro, e nao eskeçamos do "Jamais vou esuecer...." Bem legal, eu tb gostei. Desses videos de ficcao q andaram fazendo por aki, é o unico q funciona. é mt dificil fazer uma ficcao em video com uma proposta mais seria q nao caia no trash.

Agente Laranja

Luís Venceslau disse...

Luís, primeiro, parabéns pelo blog e obrigada pela visita... 21 gramas tem tido excelentes críticas, estou tentando arrumar tempo pra assistir. Parabéns por estar com um traalho na mostra de filmes da PB, é muito difícil ter sucesso em artes aqui no Brasil, ainda mais sem ter um Q(uem) I(ndica) muito alto...
Sucesso também com a sua banda de Rock!
Bjos

Trinity | Homepage

Luís Venceslau disse...

tu fosse ver, criatura? Ai, nem fui! Deu falta de dinheiro. Melhoras da faringite!

dina

Luís Venceslau disse...

Oie.. se blog eh muito bom.. adorei.. beijos.. da uma passadinha no mew..

Yara | Homepage

Luís Venceslau disse...

Luís! essa ultima frase é incrivel... já aconteceu comigo algumas vezes, aliás, tenho várias cenas cinematograficas pra lembrar. obrigada pelas visitas lá no blog, viu?

Séverine | Homepage

Luís Venceslau disse...

Ei, psiu...já estamos sentindo sua falta. xero.

Bridget Jones | Homepage

Luís Venceslau disse...

Fluís, queridão, vou ver 21 gramas amanhã com a Abelha, porque já saiu o meu salário de monitora. Quer dizer, se até lá eu própria não virar 21 gramas. A gente nunca sabe, né?

dina

Luís Venceslau disse...

21 Gramas é maravilhoso!!! Mais que recomendado mesmo!!!

DANI | Homepage

Luís Venceslau disse...

COINCIDÊENCIA BOA OU MÁ? ;)
EU ME AMARREI NO FILME TB!!!
DEFINIRIA ASSIM:
*QUESITO ENTRETENIMENTO = TENDE A SER CANSATIVO PELO DRAMA TOTALMENTE POSSÍVEL...
*QUESITO CONTEÚDO = MUITO LEGAL!
ENFIM, AMIGO LUÍS, CONCORDO CONTIGO QTO A RECOMENDAÇÃO!
BEIJO
Li

LiKa | Homepage

Luís Venceslau disse...

minino, como o homi ta comentado!

Agente Laranja | Homepage

Luís Venceslau disse...

Realmente o que, porra? Vai comprar briga comigo tu também?:(

Ovelhinha® | Homepage

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...