sábado, 28 de fevereiro de 2004

À guisa de um epílogo...


A visão do calendário inspira um sobressalto. Sentiu o fluxo de oxigênio no cérebro interrompido por um segundo, quase como num soluço psíquico. Tudo sumira a volta: as paredes, o som, o ar, o chão. Ao voltar a si, os nervos já crispados por baixo da pele úmida de suor o imobilizam e a visão perde o foco, granulando-se. O mundo esfria de repente.

Percebeu um princípio de febre pulsar na nuca. O diafragma inquieto dava uma irregularidade incômoda a sua respiração. Espasmos corriam pelos músculos das pernas como restos de eletricidade estática. Na testa, as veias saltavam como um sinal do esforço em demover de cima de si, ainda que por alguns poucos instantes, a certeza que lhe recaira como uma bigorna ao meter os olhos na folhinha diária.

Só resta um mês para terminar o trabalho de conclusão de curso.



11 comentários:

Luís Venceslau disse...

Putz... Fiquei desesperada ao ler isso... :0

Zabella

Luís Venceslau disse...

Tadinho...Vc está sofrendo todo este transtorno para terminar o TCC? Quer uma mãozinha minha?

NN

Luís Venceslau disse...

Ai, ai, ai.. eu cá no coletivo tentando enganar minha tensão e você estraga tudo com esse post.. corra, lola, só falta um mês! só falta um mês! Tomara que a gente sobreviva.

PauLa

Luís Venceslau disse...

olhe o lado bom da coisa, cara: só falta um mês pra você poder matar e ter direito a prisão especial.

ailton | Homepage

Luís Venceslau disse...

...

Agente Laranja

Luís Venceslau disse...

Esse Aílton não existe... :-)

NN

Luís Venceslau disse...

Atende o telefone...:)

NN

Luís Venceslau disse...

Luís =( Acho que o negócio amanhã não vai rolar, pelo menos da minha parte. Acontece que minha mãe não liberou o carro, o que dificulta tudo, já que não tenho como ir nem como voltar =(

Larissa

Luís Venceslau disse...

pois eh, mas por incrivel q pareça eu tou ateh tranquilo em relacao ao projeto...

Bruno

Luís Venceslau disse...

Melhor descrição de "desespero" que já li... :-)

Karla | Homepage

Luís Venceslau disse...

já disse que sou sua fã?
;)
blz...com muita sutileza vc berrou sua urgência e aflição!!! hehehe
boa sorte!

Li | Homepage

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...