quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004

Transitório


Dias atrás houve uma pequena batida aqui na frente da minha casa. Não foi nada grave ou que rendesse alguma capotagem (como outra que houve dias antes, um pouco mais distante daqui). Claro que vem a vizinhança toda conferir o prejuízo alheio. Ainda não tinha reparado no poder do barulho da batida, que é capaz arrancar as pessoas do aconchego de suas casas, em plena tarde de domingo, seja lá o que estiverem fazendo.

As mulheres passavam descalças. Dentre os homens, pensei ter visto um com um controle remoto na mão, mas deve ter sido só impressão mesmo. O certo é que as crianças adoram, se deleitam por terem presenciado o choque, contando uns pros outros os detalhes da colisão. Os adultos são mais discretos.

Desprezando uma das convenções mais primárias do trânsito, o carro que vinha na via transversal chocou-se contra o que vinha na preferencial. Antes que a perícia chegasse, o rapaz que bateu tirou o carro e foi-se embora, deixando telefone e o número da placa. Depois, soube-se que o "afobado" tinha um parente num hospital que acabara de ser baleado, e rumava para lá o mais rápido que podia. Vai-se saber quem tem razão nesse tipo de ocorrência. O mundo anda muito violento.


15 comentários:

Luís Venceslau disse...

axo q vc kis dizer "aduLto". :)

Agente Laranja

Luís Venceslau disse...

Se a falta do L em "adultos" ocasionou a não-compreensão do texto, peço desculpas. Para que outros não passem por este transtorno, já realizamos a devida correção.

o fiscal

Luís Venceslau disse...

É VERDADE, AMIGO! MAS SABE QUE UMA COISA QUE EU INSISTO EM FAZER É NÃO SAIR DO ACONCHEGO -OU NÃO- DE ONDE ESTOU, PRA VER ESSE TIPO DE COISA...

Li | Homepage

Luís Venceslau disse...

o que eu acho mais engraçado nesse tipo de acidente é que todo mundo corre pra ver o que aconteceu, mas ninguém faz nada. a desgraça alheia é mesmo um conforto pra nós :)

Luísa

Luís Venceslau disse...

Oláaaa... adoramos sua visita.. principalmente seu comentário.. pois é.. os homens tem q aprender mais sobre preliminares... tudo fica mais quente... Beijos espalhadinhos...

Erin | Homepage

Luís Venceslau disse...

mundinho violento e complicado..

PauLa

Luís Venceslau disse...

Belo post, Fluís. Saco só: http://www.gracilianoramos.hpg.ig.com.br/roma_19.htm Para depois de Crime e Castigo. Já escolhi ler A montanha mágica, de Thomas Mann, ou Ao farol, de Woolf. Vai nessa, pra gente ficar debatendo depois?

Dina

Luís Venceslau disse...

A violência é a forma de inclusão social mais complexa que o home já desenvolveu. Com ela temos policiais, promotores, juizes, escritores de romance policial e por ai vai.

Abraços! Victor Tales.

Victor Tales | Homepage

Luís Venceslau disse...

Lu.. acho que desmantelei meu blog, fui cutucar e deu o parará!! Que lástima..

PauLa

Luís Venceslau disse...

Fofíssimo meu, email pra ti. Não entendi a tua aparição relâmpago no MSN: estava já prontinha para conversar com tu, mas saíste em questão de segundos. :-(

NN

Luís Venceslau disse...

Como é, tem clube de leitura é ? :) Se for eu to dentro...

Andrei

Luís Venceslau disse...

Poxa!

Nana

Luís Venceslau disse...

Apertei enter sem querer ¬¬ Mas já esqueci o que eu ia falar mais... U_u" Beijos.

Nana

Luís Venceslau disse...

ué, eu comentei aqui anteontem e desapareceu. Que droga! Quis dizer que tu tava certo mesmo, Porfíri e Piotr são pessoas diferentes. Mas pelo menos acertei a parte de Piotr = Lujin, hehehe. Fui pedir explicações a minha mãe e ela praticamente me contou o que ia ler lá na frente. Não gostei. hehehehe, valeu. Ei, recebesse o e-mail que mandei pra tu não?

dina

Luís Venceslau disse...

é a terceira vez que comento aqui e meu comentário não sai. Vamos ver se sair agora. Atualiza!

dina

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...