quinta-feira, 27 de novembro de 2003

Elevador

Edifício Empresarial Atrium, por volta das 4 da tarde. Íamos minha prima e eu até a Agência Tríade, localizada no referido prédio, para deixar uns currículos, fazer cadastros e cumprir todas as formalidades impostas a nós, aspirantes a um emprego. Uma placa na recepção dizia "AGÊNCIA TRÍADE - SALA 406". Naturalmente, nos dirigimos ao elevador e eu apertei o botão "desce", que não acendeu ao meu toque. Apertei novamente e nada. Desisti.

Não dei mais importância ao botão. Deveria ser só um pequeno defeito operacional, nada que pudesse interferir no destino de ninguém... Pelo marcador digital do elevador, deu para ver que ele havia subido até o 5º andar e que agora estava descendo. Chegaram mais algumas pessoas para pegar o elevador e, entre elas, um homem que já chegou apertando o tal botão com uma truculência que nem um botão ousaria refutar. Acendeu.

Após uma pequena demora no 1º andar, o marcador indicou que o elevador enfim havia chegado ao térreo, lá simbolizado pela letra "P" (que por mim deveria ser um "T", mas que eu acho que é "P" por causa de "Pavimento"). Estranhamente, a porta não abre. Deu-se àquela demora estranha, perceptível. Ao ver que não havíamos entrado no elevador, o porteiro veio com uma cara do tipo "droga-lá-vamos-nós-denovo" e abriu as portas externa e interna do elevador manualmente, no braço mesmo.

O elevador havia parado entre o primeiro andar e o térreo, e lá dentro, um senhor assustado não sabia o que fazer. Com um pouco de dificuldade, o senhor, vermelho feito um camarão, conseguiu saltar de lá de dentro, enquanto o porteiro tentava acalmar os ânimos soltando um "Esperem, que eu vou ali" e saindo com uma postura de solucionador de problemas.

Atônito, o grupo que esperava o elevador se manteve calado. Eu ainda pensei em perguntar ao porteiro se aquilo era normal mas não abri a boca. Um outro senhor que estava ao meu lado disse:

- Sabem de uma coisa: Seguro morreu de velho!

E assim, o senhor deu a deixa que todos esperavam e liderou a comitiva escada a cima. Espirituoso, o senhor ainda conseguiu dizer durante a subida: "Eu estou indo no cardiologista mesmo... Qualquer coisa ele já resolve agora". Para a sua sorte, o seu médico era logo no segundo andar, enquanto a agência onde eu ia ficava dois andares depois.

O atendimento na agência é só pela manhã e eu não consegui entregar o currículo, mas pelo menos fiz algum exercício.

14 comentários:

Luís Venceslau disse...

Luís e suas odisséias :-) . Tadinho de tu...Eu te contei que o elevador daqui despencou com euzinha dentro há uma semana? Não morri de ruim mesmo! hehe

Anninha

Luís Venceslau disse...

A arte de enxergar coisas positivas em tudo, se não pra deixar o currículo, pelo menos faz excercício, rssss

bjimm
angel

angel | Homepage

Luís Venceslau disse...

hahahahahaha. Anda aí com um galhinho de arruda pra vê se os ventos melhoram, Luís. Ps.: João Neto te ligou?

Dina

Luís Venceslau disse...

Tu ainda diz que coisas estranhas só acontecem comigo? Varei... =)

Larissa | Homepage

Luís Venceslau disse...

Eu só vou poder ler isso no Sábado, tá? Mas de acordo com os comentários, o elevador caiu contigo dentro. O outro foi atropelado por uma bicicleta... Eu hein? O máximo que já me aconteeu foi levar um corte na testa e tirar algumas verrugas!:)
Brigada por dizer que eu escrevo bem. Poeticamente falando, talvez eu não seja tão sincera (o poeta é um fingidor). Mas tenho me esforçado pra fazer decassílabos que tu nem imagina!:) Beijão!

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

Los hermanos.....muito bom.....e que hermanos

Ava | Homepage

Luís Venceslau disse...

do Post anterior: Bilhete?? por que será que me senti traído?? Nadda naum, tô até precisando de um alvo móvel mesmo pra treinar tiro. E dá até pra acertar no escuro, já que ele meio que brilha. Uma cor meio "laranja cheguei". Outra coisa: não ouse mais repetir palavras tais, assim posso cogitar uma morte rápida e quase indolor.

ailton

Luís Venceslau disse...

desse post: É... leva dor! A tua prima era Érica (com "H")? Manda lembranças pra ela, visse?

ailton

Luís Venceslau disse...

Ah, tá... ia esquecendo: "P" não é por causa de Pavimento, e sim por causa de "pilotis".

ailton

Luís Venceslau disse...

layout novo, gostei!

amanda | Homepage

Luís Venceslau disse...

Tô com saudades de vocês todos! :-( Quero ir pra Paraíba! :-(

NNinha | Homepage

Luís Venceslau disse...

Pilotis??? Eu pensava que era por causa de "parking".

Breno

Luís Venceslau disse...

nem me lembre dessa tarde,foi aterrorizante

herica

Regiane Barros disse...

Curiosamente, eu já trabalhei na agência Triade...Deve ser a mesma.
Estamos em 2009. Vc conseguiu o emprego?
Grande abraço!

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...