domingo, 30 de novembro de 2003

Doces


Felizmente, não tive que me virar nos trinta pra filmar a tal cerimônia lá (um primo foi filmar enquanto eu completava meu sono...). Depois, durante a festa aqui em casa, me toquei de algo... Será que o bolo era doce demais ou meu paladar está mais sensível?

Já faz um tempo que tenho fugido de doces. Sei lá, ando me enjoando fácil com demais guloseimas tipo chicletes, confeitos, pirulitos... Tudo isso já me foi bastante corriqueiro (uma alegria pros dentistas). Mas hoje só o cheiro de determinadas balas me dá repulsa. Quem eu aboli primeiro foram as pastilhas Halls, e não pelo sabor. As tais me causam dores no fígado, semelhante àquela dor que dá na ressaca ou quando se bebe um pouquinho a mais da conta...

Futilidades a parte, me vieram as inquietações: sabe-se que quando você vai envelhecendo a visão vai piorando, a audição perde a potência... Mas o paladar? O paladar sofre alterações no funcionamento ao passar dos anos? Será que uma comida provada na infância e depois aos 20 ou aos 40 ou aos 70 anos, tem o mesmo sabor?

Pode ser que, no meu caso, seja só a parte que capta o doce que esteja com problemas... Só vou me preocupar mesmo quando tiver recusando chocolate...

É no mínimo pitoresco: festa de família, meninas que acabaram de fazer a primeira comunhão e no som: "Beijo na boca é coisa do passado, agora a moda é: é namorar pelado!". Vai entender...


16 comentários:

Luís Venceslau disse...

eu acho que seu paladar está mais sensivel ,o bolo tava uma delicia,pior se fosse com guarana ai tu iria ver o que era doce!!!! :)

herica

Luís Venceslau disse...

Bem, tem muitas explicações pra isso. Tu pode ter uma bactéria na boca... Foi beijar mooooito e deu no que deu!:)

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

1) Você já ouviu falar de gente cega e de gente surda, mas acho que meu avô é o único ser que não tem paladar e olfato :-(. Verdade. Ele não sente nenhum, NENHUM, cheiro - e como você acaba percebendo o gosto de comidas tb pelo que exalam ( brigadeiro na panela!!UI!) , o paladar do bichinho é afetado :-(; 2) Tu beijou moooooito, foi? Hum-hum...Ainda compro um rolo de macarrão pra mim...:-P

Anninha | Homepage

Luís Venceslau disse...

ei, uma das tias de bart simpson (é assim?) tbm não tem paladar nem olfato. Aquele presidiário casaou com ela uma vez e planejou matá-la com gás e explosão. Era o plano perfeito porque ela não podia sentir o cheiro da mercapitina líquida (que dá cheiro ao gás de cozinha) (e, aliás, colocar sabão pra ver se tá vaznado não é nada bom . O Sabão anula a mercapitina líquida e vc não consegue mais sentir o cheiro, com ou sem olfato.)

ailton

Luís Venceslau disse...

puxa...algo bem surrela nao? :)

Jester | Homepage

Luís Venceslau disse...

Anninha: De acordo com o seu depoimento e o de Ailton (lembrei do episódio: "Sempre fumo um depois do Magaiver), minhas indagações procedem. Que droga! Em relação a esta história de beijo, eu tenho testemunhas a favor da minha fidelidade. Então, não dê ouvidos à certos mamíferos que dizem "bééé" e que eu não quero falar o nome... Rolo de macarrão... hmm... Acho que toalha molhada dói mais... =p

o chofer

Luís Venceslau disse...

Teu mal de enjôo chama-se gastrite. També, enjoo fácil com doces e não como porque não gosto mesmo.

Dina

Luís Venceslau disse...

Amoooo doces! Sou apaixonada mermo! Sou chocolatra mas.. Fui obrigada a deixar de ser! Intolerancia, me tira do serio! A minha então...

MIla

Luís Venceslau disse...

Pra Mi e pra ti, nosso código: do latim.

Anninha

Luís Venceslau disse...

então acho que devo ser "um doce de pessoa". Esse trocadilho deveria ganhar o oscar!

ailton

Luís Venceslau disse...

VC e seus trocadilhos! Bjins

MIla

Luís Venceslau disse...

Se tu num quiser chocolate eu quero!!! =)

Paula | Homepage

Luís Venceslau disse...

Se tu não quiser, LU, manda pra Belém.

Anninha | Homepage

Luís Venceslau disse...

Como assim? E Luiz é frango e te come, é coma?:P
Ele tá dizendo que quer comer doces, e tu diz que é um doce de pessoa. Ó, Luiz né gay não, viu? Só Tiago!O:)

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

Faz melhor LU, vai lá entregar pessoalmente!

MIla

Luís Venceslau disse...

qd rolar o oscar da turma da gente, a disputa vai ser grande entre Dina, Luis e Gio na catagoria "Mais doente da turma"

Bruno | Homepage

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...