quarta-feira, 20 de julho de 2005

Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Destempero


Outra vez você armou escarcéu
E escancarou aos quatro ventos
O que não fizemos a quatro mãos
E os sentimentos

Nos levaram ao estardalhaço:
Pegamos o estandarte,
Nos demos o braço
E fomos com o bloco, a banda
E o palhaço

Lavamos a roupa suja
E os retalhos das nossas colchas, das fantasias
Que não realizamos
Atiramos pratos e jarros ao invés dos confetes
Que sequer jogamos
E gritamos de ódio porque de prazer
Nunca gritamos

Não precisamos pintar os rostos porque de hematomas
Já nos pintamos
Nossos narizes vermelhos como os dos palhaços
É porque só choramos

E o espetáculo espatifado chega ao fim
Quando a fanfarra encerra a melodia
Com povo dolorido cantando alegre o nosso samba,
Que é deles também,
Já sob o sol do outro dia:

"Eu sei que você não tem medo de ir além,
Eu sei que você faz isso pelo nosso bem..."

13 comentários:

Luís Venceslau disse...

pia! fica compondo essas mungangas ao invés de sair com o 00.1. Mas ficou legal. Tu vai pro luau?

ailton

Luís Venceslau disse...

do caralho! tais cada vez melhor. perfeito, luis. parabens.

o cítrico

Luís Venceslau disse...

ai, que triste, luis... que vida triste... ;(

"Com povo dolorido cantando alegre o nosso samba,
Que é deles também,
Já sob o sol do outro dia:

'Eu sei que você não tem medo de ir além,
Eu sei que você faz isso pelo nosso bem...'"

muito, muito bom! foi dificil ler porque monique ficava me perguntando se eu sabia como eu ia ficar quando velha... ¬¬ hehehehe tudo bem...

sempre bom vir aqui, hein!

=*

lu

Luís Venceslau disse...

"E o espetáculo espatifado chegOU ao fim.."

Michelle

Luís Venceslau disse...

heheheh
tá a tua cara isso.. dá até pra te imaginar se lamentando e resmungando.. heheheh
=o******

PouLa

Luís Venceslau disse...

luis me surpreende comparecendo a todos os encontros do 00.1 nesta fase.

ailton

Luís Venceslau disse...

vai ter reprise?

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

todos o carai. hahaha soh os depois q tu chegou.

Laranja

Luís Venceslau disse...

Uaaaaaaaaau, Luís! Impressionante! Tás desenvolto em qualquer tema, hein? Já tá bom de a gente te testar lançando um tema e tu compondo a poesia.

Dina

Luís Venceslau disse...

ontem luis nem compareceu ao encontro do 00.1 e agregados. E embora a minha profecia de o MAL nunca mais se encontrar só passe a valer depois q eu sair de João Pessoa, Luís já está fazendo realidade dela.

ailton

Luís Venceslau disse...

em que planeta anda paula?

li | Homepage

Luís Venceslau disse...

tem cara de música como um certo rapaz costuma dizer. cantada por chico buarque.

li | Homepage

Luís Venceslau disse...

muito bom, lu, tu és mesmo ótemo! e hoje tu me surpreendeu: ficou até tarde na rua com a gente em plena terça! é um avanço! e se o Mal não mais se reunir, agora temos um monte de fotos pra provar que ele existiu de verdade! bjins!

Gio

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...