quinta-feira, 28 de julho de 2005

Graças ao acidente


O barulho de gente correndo por entre um matagal é inconfundível. Sons abruptos, impacientes, aparvalhados.

O afinco deles se via nas camisas empapadas de suor, mas ainda assim haviam perdido a moça de vista. Abriam picadas, viravam esquinas, estacavam, praguejavam. Ela passara como um raio, descalça, deixando as lágrimas pro vento e o cheiro do cabelo no ar. Ainda lhes ouvia, era como se estivessem bem no seu pescoço, arfando, salivando, irracionais. Não carregava nada além do pudor e do vestido sem nada por baixo. Suas pernas formigavam quando se meteu debaixo de uns arbustos ignorando os espinhos e os insetos. Tremendo de pavor, agarrou as pernas contra o peito certa de que se fosse pega não seria poupada. Sem querer ceder aos quebrantos da consternação, sua língua se repuxava pra garganta sempre que a mera possibilidade da violação passava pela sua mente como uma brisa desconcertante.

Os mosquitos já vinham trazendo a noite quando viram um pé delicado pra fora de um monte de mato. Mal desabotoaram as calças tiveram que desistir. Alguns ainda comemoravam quando um deles notou dois furinhos naquele calcanhar pálido.

10 comentários:

Luís Venceslau disse...

oxe, ontem eu ia comentar por volta de 1 da tarde, aih a conexao babou e eis q agora nenhum comentario ainda.. nem fosse ontem, po, tu soh sai qd ailton ta aki eh? quanto ao post, tome prosopopeia, hein? de modo geral eu gostei. a maioria dos blogs a gente lê superficialmente (pelo menos eu), mas os teus textos eu nao consigo ler soh uma vez. sempre da vontade de prestar atencao nos detalhes, ver se o q parece eh mesmo o q eh.. ninguem passa pelo DDC impunemente.

o cítrico | Homepage

Luís Venceslau disse...

oow, luis... o que eu mais gosto eh sempre sempre o final dos seus textos... eu sei que os seus finais sao PAM BAAAAAAAM! hehehehehe mas oooww... eh engraçado pq seus textos sempre me fazem soltar um interjeição, mesmo que eu esteja sozinha. "Alguns ainda comemoravam quando um deles notou dois furinhos naquele calcanhar pálido." "ooooww" e fabio ri de mim. no começo eu ia tirar onda dizendo que eh como eu me sinto quando noto que painho chega em casa. perseguição. mas quando eu vi o final, deixe pra lah... hehehe "Os mosquitos já vinham trazendo a noite" tb foi perfeito. enfim. parabens! texto otimo! =**

luci | Homepage

Luís Venceslau disse...

Está guardando esses para eventual publicação, né? Já disse, eu compro!

jajr

Luís Venceslau disse...

Tenho sim, Luís... achei fantástico. Camelo se superou... geralmente acho as músicas de Amarante mais emocionantes, mas as de Camelo nesse disco... =~~
Torcer pra vir o show... =D
=*

Raquel | Homepage

Luís Venceslau disse...

clap-clap, lu. you realy rock.

malu | Homepage

Luís Venceslau disse...

Ainda não entendo como vc consegue ser tão sensível, tão poético, tão literário, e em tão poucas palavras... vc é um achado!!! (sem mencionar a sua capacidade criativa) =*** beijão, Luís!

Kaline

Luís Venceslau disse...

O que eu acho interessante é que sempre há um final melancólico ou simplesmente triste carregado de uma discrição que oculta o sentido ao visitante que deseja apenas fazer uma rápida leitura. Salvo a criatura peçonhenta, todos os pensonagens têm seus desejos frustrados: isso aqui é bem Luís.

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

faço minhas as palavras de bruno

ailton

Luís Venceslau disse...

Tá cada vez melhor. Por que não publica essas pérolas algum dia?

Dina

Luís Venceslau disse...

O meu eu quero com um autógrafo. Parabéns pelo texto!

Breno

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...