domingo, 2 de janeiro de 2005

Não vou mais sozinho ao cinema


Fui ao cinema ver uma tragédia
Sobre um cara e o seu dilema.
Mas tanto faz, romance, comédia:
Não vou mais sozinho ao cinema.

Na bilheteria, eu espero alguém
Que não virá, é esse o problema.
O filme até pode ser bom, porém
Não venho mais só, ao cinema.

Antes vou comprar uma pipoca
E o pipoqueiro me olha com pena
Deve achar que sou um boboca
Para vir sozinho ao cinema.

Dentro, estou guardando o lugar
E esperando aquele telefonema
De alguém que não vai me ligar
Para avisar que não vem ao cinema.

Vai ser triste quando o filme acabar
E não ter com que comentar a cena
Onde o cara diz, na mesa do bar:
"Não vou mais sozinho ao cinema!"

17 comentários:

Luís Venceslau disse...

Não gosto de poesias, mas esta arrasou. Fiquei até tocada por tanta sinceridade. Poucos posts têm a emoção dos de Luís. São bonitinhos, têm seus joguinhos bobos de palavras e ficam por isso aí. Pois é, se antes me atiravam indiretas bem diretas, essa fica sendo uma também. Luís, tás de parabéns. É, e eu também vou só ao cinema. Ligo não. Melhor uma companhia imaginária bem agradável.

Dina

Luís Venceslau disse...

Gosto da poesia também (faltou dizer) porque ela é bem superficial, mas tem seu toque de profundidade. E também porque se assemelha a uma música.

Dina

Luís Venceslau disse...

Não sei se foi a trilha sonora de Linkin Park, mas acho que eu nao tive o mesmo impacto de Dina... /// "E dizem que a solidão até que me cai bem" pra mim é normal fazer as coisas sozinho.

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

Puta q pariu! definitivamente tua melhor poesia! o pessimismo, a simplicidade e a ironia me lembraram manuel bandeira, embora ele seja mais moderno na forma. :-P

O Cítrico

Luís Venceslau disse...

(Vc ainda não viu nada... =D)
Nunca fui só ao cinema. O dia em q fui, perdi o filme e minha última oportunidade d ver "A dona da História" na telona. Em compensação, esbarrei com um certo poeta no msn... ça arrive!
Xêro!

Michelle

Luís Venceslau disse...

não é a melhor poesia de Luís nem de longe, embora seja boa.

ailton

Luís Venceslau disse...

Gostei da poesia. Palavras simples, mas sentido denso. Parabéns! // Não vou sozinho ao cinema porque dá sono e eu termino perdendo o filme. Mas tem vez que é o jeito ir só. O último que assisti tout seule foi "Fabio Fabuloso" - dessa vez não dormi. :P

Breno

Luís Venceslau disse...

É, demorei um pouco mais a dormir...
Bj, bom dia e até mais!

Michelle

Luís Venceslau disse...

Michelle eh nome de puta de classificados

Ácido cítrico

Luís Venceslau disse...

"orange street wear" uheuheuheuhe

Laranja

Luís Venceslau disse...

Michele era uma cachorrinha que eu tinha.. tem ate uma musiquinha, vou cantar nao. Lu.. bora pro cinema! =******

PauLa

Luís Venceslau disse...

Nem vou dormir de tão triste com o comentário!

MICHELLE

Luís Venceslau disse...

Fluís, ganhei um DVD do nosso ídolo, Bowie! É um show gravado em 1988 em Sydney, com os antológicos da carreira dele! Fora os figurinos kitsch e as coreografias mais ainda, ótimo DVD.

Dina

Luís Venceslau disse...

kem eh michelle? procurei nos classificados e nao encontrei..

Laranja

Luís Venceslau disse...

vejo q vc ainda nao eskeceu amanda.. :)

Laranja

Luís Venceslau disse...

Tão fantástico isso que acho que vou imprimir, com a sua licensa, e colar lá no meu quarto. Quando der tu autografas tá?
:-*

Susy

Luís Venceslau disse...

Li seu texto no flog da minha irmã Dina.

E gostei tanto do texto que não poderia deixar de te dizer isso.

Beijo.

Ana Paula | Homepage

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...