segunda-feira, 24 de maio de 2004

Destino


A guinada de Fernando Antônio

Acordou e se deu conta de que estava em casa. Na verdade, ainda não tinha acordado: demorou a manhã inteira e a primeira metade da tarde pra finalmente se tocar de que havia um mundo além da zonzeira e do gosto de saco plástico na boca. Tudo caminhava numa pasmaceira alucinada até quando num zapping rápido na TV viu um homem com barba tocando violão. Naquele instante foi como se recebesse uma lufada forte na testa. Engasgado nas próprias palavras, foi em busca da mãe para conta-la a experiência que tivera na noite anterior, só agora lembrada.

A pífia comunidade ufóloga do lugar não acreditou em uma só palavra do que ele passou a repetir com fervor. Simplesmente não colou a história de que numa madrugada chuvosa de uma quarta para uma quinta, ele se deparara com um OVNI em plena orla da cidade. Riram mesmo quando disse que havia entrado no objeto e encontrado lá dentro uma espécie de távola, uma reunião de seres sob uma luz difusa entoando sons estranhos, quem sabe hinos, e palavras de ordem. Não houve experimentos, nem lhe espetaram agulhas. Pensou que talvez tenham apenas colhido um pouco de urina, que era o que tinha na calça que usava na tal noite.

Ele só foi bem recebido mesmo, meses depois, num culto, onde reconheceu que seu contato inesperado tinha sido na realidade com a Sagrada Família e com os Santos Apóstolos. Após o testemunho, chorou por sua blasfêmia ("Chamar Jesus de E.T. é pecado grave!") mas logo foi perdoado por todos. Já convertido, desprezaram o fato de ele antes do milagre ter acabado de sair da Companhia do Chope.

9 comentários:

Luís Venceslau disse...

O pri é meu !!! ( quanto orgulho do mano Fernandinho! )

NN

Luís Venceslau disse...

1) Eu e vc sempre em sintonia. Meu tema unico tb foi sobre ELE, lá no www.fotolog.net/fotosdoreino; 2) Eu dava uns 3 meses de vida pra saber o que se passou pela cabeça sóbria de F.A. na manha seguinte. Ele, um refinado e aplicado estudante de Direito, enganado por um grupo de vadios? Ou...ele..ele, muito cheio de virtudes, será que se percebeu o "escolhido para o luau do Senhor"?; 3) Lembrem de Lala pulando, num ritual muito macabro que assustou e tal e tudo! Hohohoho

NN

Luís Venceslau disse...

huahuahuahuahuahuahu! O E.T. era eu????

ailton

Luís Venceslau disse...

percebam os fatos verossímeis: o xixi, a távola, os sons estranhos, os hinos e as palavras de ordem.

ailton

Luís Venceslau disse...

uhuuuu!!!! =o)

PauLa

Luís Venceslau disse...

hum.. ta até meia-boca, mas a galaxias de distancia do de ailton

o citrico

Luís Venceslau disse...

Acelera esse busão, motorista!!!! Lu.. vc precisa de umas mudancinhas no template pra te empolgar, que tal sair dos tons pasteis e usar um azul-limão?

PauLa

Luís Venceslau disse...

saudades do velho blog diário..

PauLa

Luís Venceslau disse...

tons pastéis? eu não como pastel dessa cor. deve tah mofado.

ail ton ton

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...