domingo, 18 de fevereiro de 2007

Mudanças


Quando se levantou, sentiu a dor do último vestígio de esperança sendo estrangulado. Não encontrava no olhar de Eunice um mínimo resquício, um rastro sequer, daquele brilho que o seu olhar sempre lhe brindava. "Isto é tudo?", ele perguntou, e ela se limitou a assentir, sem piscar, sem falar. Adalberto olhou para o peito dela e viu o volume dos curativos, e imaginou a cisão por baixo deles, e os pontos que guardaram dentro dela o abismo em que ele agora caía de cabeça para baixo. A mãe de Eunice lhe levou até a porta, desconsolada. "É a escolha dela, né?", disse ela, sôfrega, e a resposta dele foi apenas um sorriso apático. "Qualquer dia você aparece, aí conversam mais um pouquinho", ela completou mas ele não chegou a ouvir. Estava atordoado demais para perceber algo além da ilha de desalento que virara. Recusava-se a aceitar aquela situação, era uma idéia simplista demais, para não dizer prosaica, patética, ridícula. Um transplante de coração não é capaz de mudar os sentimentos de ninguém, os sentimentos estão na cabeça, porra! Mas de qualquer forma tudo isso era muito intrigante. Menos para o próprio Adalberto, que agora andava sem chão e dormia o sono intranqüilo dos contrariados no amor.

10 comentários:

Luís Venceslau disse...

DICAS,CONSELHOS E AJUDA..
SOBRE QUALQUER ASSUNTO!
E AINDA MAIS... Basta deixar o que precisa(ajuda,dica ou conselho), escrever o seu "problema", e enviar atraves de um comentario, e ai eu responderei postando no meu Blog um Post com o nome da pessoa, e a solução do "problema" dela.
vai láá!

conselheira | Homepage

Luís Venceslau disse...

será q eunice leu o blog da conselheira?

Bruno Ricardo

Luís Venceslau disse...

sei não, adalberto. o cara que recebeu o coração de marcelo frommer, dos titãs, era corinthiano e virou a casaca para o são paulo em homenagem ao titã. não sei se foi exigência do coração, mas analisando a situação dos dois times hoje, acho que foi melhor pra ele.

45iso | Homepage

Luís Venceslau disse...

Se existe a síndrome de estocolmo, o que não existirá entre a paciente e o cirurgião? Pobre Adalberto, deveria ter participado mais do processo e do pós-operatório.

Kaleidoskopio | Homepage

Luís Venceslau disse...

Que estranho, carregou o nome do meu blog no comentário...

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

ow, que bonitinho! :} post típico de um homem que se encontra apaixonado. ou não... *se fosse tão simples...

luciola

Luís Venceslau disse...

Mythus acha que adalberto éo médico q fez o transplante. Mas não é. eunice deixo adalberto justamente por causa do médico q fez o transplante: ela se apaixonou por ele. Tá na cara, é só ler direitinho.

45iso | Homepage

Luís Venceslau disse...

45iso não consegue entender o que eu escrevi. Minha tese é exatamente essa: Adalberto, longe de todo procedimento, foi passado para trás pelo médico. Onde foi que eu disse outra coisa? ¬¬

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

Luis, no dia que eu escrever um conto que se equipare com os teus eu estarei realizado.
Foi, eu editei o comentário. Mas só troquei o nome pelo 45iso... coisas de paranóicos.

Myhuts, entendi mal mesmo o que vc quis dizer.

45iso | Homepage

Luís Venceslau disse...

Lu, a maioria das pessoas nem percebe as alterações. Tu és mala!

45iso | Homepage

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...