terça-feira, 23 de novembro de 2004

O último crepúsculo


Carmen não imaginava que pudesse sair da boca de alguém um ar tão quente como o que saiu da de Gustavo. Sentiu-o na sua nuca, depois do estampido e antes dele cair. Antes de também ir ao chão, Carmen viu Leopoldo envolto numa moldura embaçada, com os olhos no revólver fumegante como se perguntasse porra, Carmen, por que você foi se meter entre a bala e esse infeliz. Quando enfim caiu, Carmen estava perplexa demais para sentir dor. Ainda assim ouviu o grito de bala alojada de Gustavo espantar uma revoada, enquanto seu sangue manchava de vermelho aquele fim de tarde inevitável.

20 comentários:

Luís Venceslau disse...

pr1meiro

ailton

Luís Venceslau disse...

se a bala transfixou a Carmem, há uma chance de vida.

ailton

Luís Venceslau disse...

E se ela tiver diabetes?

Mythus

Luís Venceslau disse...

Sobre o artigo: gostei muito do final! Muito bom!

Mythus

Luís Venceslau disse...

Mythus, se ela tiver diabetes, será uma "doce morte".

ailton

Luís Venceslau disse...

Inevitável... Dá pra encucar!
Xêro!

Farfalla

Luís Venceslau disse...

ah, moço nao diz coisa dessa (d romance) q as minhas crises só aumentam qdo eu resolvo estender a idéia. /// (Eu adoro o "porra" metido assim no texto, parece ezpressão idiomática :P) // Bjo grande, dá um na Paula por mim.

Li

Luís Venceslau disse...

eu gosto da forma como vc descreve... tava com saudade de passar por aqui :)

lala | Homepage

Luís Venceslau disse...

Me lembrou linha direta.. e eu nao gosto de linha direta. =/ Essa Paula que ganhou um beijo grande ali embaixo sou eu? owwwww =~~~

PauLa

Luís Venceslau disse...

trágico..

Laranja

Luís Venceslau disse...

Ailton, agitador. Trágico como um mini-conto de realismo russo. Tão bom quanto também.

Dina

Luís Venceslau disse...

muito bom seu texto.....Fazia tempo q naum lia, tinha perdido seu endereço...beijos!!

Fernanda Venceslau

Luís Venceslau disse...

Carmem normalmente se escreve com m no final... Mas nome proprio eh nome proprio..

Tenha raiva

Luís Venceslau disse...

É, e normalmente "próprio" se escreve assim, com acento. Vai entender...

Lilith

Luís Venceslau disse...

A primeira historia da coluna poderia ser bastante enxugada, luis. é testá-la, conhecê-lo e o "que" de 'mais do quê ela própria' nao tem acento. a terceira historia me parece familiar...

Laranja

Luís Venceslau disse...

do que porra vcs estão falando?// Luis, o correto é "antes de ele cair", e não "dele cair, como está escrito.

ailton

Luís Venceslau disse...

Conta tudo pra tua mae, Luis!

Popis

Luís Venceslau disse...

preciso te entregar convite!!! como faço?

milena mélo

Luís Venceslau disse...

Hahahahahahah... Popis foi das antigas!

Zabella

Luís Venceslau disse...

Luuuuu! aparece em algum lugar.. quero falacutu!

PuLa, PauLa!

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...