segunda-feira, 26 de julho de 2004

A gestação de um chofer - Capítulo 2

Seguindo na série, houve o exame de vista. Apesar do estressezinho, fui dado como apto, o que me permitiu fazer o teste seguinte: o famoso psicotécnico.

Antes do fim do tempo limite, consegui terminar o teste e fui embora, esperar o resultado que já sairia no dia seguinte. O engraçado é que eu não fiquei livre de achar que poderia me ferrar. Fiquei pensando como eu me olharia no espelho dali em diante: "putamerda... Eu sou burro.", diria para mim, agora com um atestado comprovando. Bom, mas o certo é que eu passei e me inscrevi nas aulas teóricas sobre legislação, primeiros-socorros, direção defensiva, etc.

Foi uma semana indo pra auto-escola ter quatro horas de aula com uma prova ao fim de cada dia. O objetivo dessas aulas e avaliações é preparar o pessoal pra prova que é realizada do Detran, onde se exige um pouco de cada matéria. Quem é reprovado nessa prova, além de não ganhar a autorização pra começar as aulas práticas, ainda vai ter que pagar uma taxa pra refazer o teste quinze dias depois.

Hoje em dia, a coexistência da aula, de alunos tensos e de uma prova iminente culmina no climão de bizurada. Numa auto-escola isso não é diferente. Perguntas como "isso vai cair?" e "como é que cai lá?" são mais que freqüentes. O pessoal prefere decorar meia dúzia de bizus a ter que, ao menos minimamente, tentar ver os assuntos de forma mais global. E olhe que são coisas que serão usadas a vida toda e pelo bem dela.. Hum-hum.

A prova do Detran já está marcada. Dizem que é fácil, mas uma estudadinha não vai mal...

24 comentários:

Luís Venceslau disse...

O Priiii é de NN - que está de volta ou talvez esteja indo, depende do ponto de vista

NN

Luís Venceslau disse...

Nao sei se convém dizer, mas fui reprovada no exame de trânsito :D. Passei só na segunda tentativa.

NN

Luís Venceslau disse...

Reprova-se no psicotéctico é prova de que você não tem coordenação ou não sabe o que é para cima, pra baixo, pra direita ou pra esquerda. Na época eu dizia que era o atestado de que era doido. :)

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

pois eu gostei de estudar aquele livrinho pra fazer a prova.. gostei muito mais da parte teórica q da prática sou ótima pra ir no carona dando pitaco! =)

PauLa

Luís Venceslau disse...

Vai lá, Luís, é moleza, cê vai ver. Agora faz favor de aprender bem direitinho a parte prática também...

Lilith

Luís Venceslau disse...

Caham, tirei 10 na prova teórica. Meu medo de ser reprovada era tão grande que decorei todo o código. Mas não tive medo maior do que na prova prática, afibal, era a que mais reprovava. Eu até trapaceei na meia marcha, porque não tinha mais intimidade em dirigir num carro 1.0. Pisei no freio e a fiscal nem viu e me mandou fazer garagem. Passei! Tirei carteira há cinco anos, em CG.

Dina

Luís Venceslau disse...

To c/ quase 24 e nao sei sequer ligar a ignicao. Carro, so d carona mesmo. MORRO d medo!
Boa sorte na prova d legislacao! Eh td q posso dizer, nao tenho nem como arriscar palpites...
(ei, tomei folego e terminei "Crime e Castigo" ha pouco mais d mes)

Farfalla | Homepage

Luís Venceslau disse...

Dina, o fiscal estava dando mole pra você. Fala sério, pisou no freio?! Se a luz de freio não acendeu só podia estar queimada!

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

CG é famosa por esses "deslizes"... Sem querer menosprezar a habilidade automobilística de seu ninguém, mas que é famosa é. Vai ver que é a maior enrolada do mundo!!!!!

Lilith

Luís Venceslau disse...

Nesses dias vão acabar substituir o "tirou a carteira pelo correio" ou "tirou a carteira em CG". Diga-se de passagem: adoro o pessoal de CG, tenho muitos amigos lá, mas essa mania que eles tem de usar a demarcação das faixas como trilhos é de lascar.

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

Em CG ninguém dá muita bola pra quem consegue ou não cumprir todo o exame. Parecem que os fiscais têm mais interesse em acabar o expediente o quanto mais cedo. Ironicamente, o pessoal de JP dirige três vezes pior do que o de lá, e não é pela quantidade de campinenses que tem aqui não.

Dina

Luís Venceslau disse...

"PareceM que os fiscais..." foi lasca.

Patrulheiro | Homepage

Luís Venceslau disse...

Vi isso no blog do irmao de Elisa [link]: na falta do que fazer, procurei no orkut uma comunidade pra quem odeia os engenheiros do hawaii. pra minha surpresa, encontrei mais comunidades de quem odeia do que quem gosta. isso pode ser um bom sinal. as pessoas podem ter se tornado mais inteligentes. mas ainda assim, há quem coloque coisas do tipo: "as letras do humberto mudaram minha vida". que merda de vida essa criatura levava??

Laranja | Homepage

Luís Venceslau disse...

Hahahahah!!!

Lilith

Luís Venceslau disse...

Não é difícil, mas no meu caso que tinha um instrutor surdo a coisa foi no mínimo constrangedora, rsss

bjimm
angel

angel | Homepage

Luís Venceslau disse...

Empacou nesse post? =oP

PauLa

Luís Venceslau disse...

E dois dias depois estou eu aqui.. pra responder a minha pergunta.. =oP

PauLa

Luís Venceslau disse...

Isto é uma vergonha!

Bóris

Luís Venceslau disse...

Fizeram revisão no teste dele e ele foi parar no Juliano Moreira, por isso que ele não está mais atualizando.

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

oi querido!!! vim deixar um beijão procê!!! =D

Lika | Homepage

Luís Venceslau disse...

Oi . Saudade

NN

Luís Venceslau disse...

Luís, passa a marcha aí e segue, rapaz... que demora!

Lilith

Luís Venceslau disse...

Sei que já passou muito tempo, mas minha responsabilidade social como estudante de psicologia é dizer que: Mythus, os testes de personalidade podem indicar sim (dependendo do teste, claro) se a pessoa tem uma tendência para desenvolver alguma psicose, sociopatia etc. Enfim, não é atestado de doido mas pode ser um atestado de quase doido =D

Lala | Homepage

Luís Venceslau disse...

Vou pegar um dos posts aqui e colar no meu fotolog. E não ache ruim. Luís, deixa de furar cineclube, cara!

Dina

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...