segunda-feira, 14 de junho de 2004

Além do aroma


Ninguém disse nada quando chegou. Mas o que poderiam dizer? Que ele era bem-vindo e que o amavam apesar de ter enlouquecido? Sob uma atmosfera de desconforto, faces crivadas de abnegação forçavam solidariedade. Pudera, a circunstância era nova pra todos. Não se nasce sabendo lidar com essas coisas.

No quarto, lhe doía o vazio. Era um oco que inchava de dentro para fora desde que deram por encerrada sua lavagem estomacal. Quando o levaram às pressas ao hospital não havia mais o que esconder, já não lhe restava nenhum segredo. Ficou totalmente exposto: seus dramas, suas entranhas, vísceras, vômitos, tudo. Entraram com uma câmera no seu esôfago e na sua vida como nunca o fizeram. Deu para acompanhar tudo pela telinha do doutor, que também morria de pena.

Horas depois o pai levou um copo de leite para ele. Na saída, não se segurou:

- Filho, que idéia foi essa de beber um tubo de creme rinse? - E saiu rápido, sem esperar resposta.

Dentro do cobertor, o rapaz grunhiu baixinho:

- Era o que ela usava, papai. O cheiro dela...

23 comentários:

Luís Venceslau disse...

um oco que inchava de dentro para fora ... meu Luis.

NN

Luís Venceslau disse...

E o cheiro do cabelo...

NN

Luís Venceslau disse...

Muito bom. Me lembrou um pouco Almodóvar.

Andrei

Luís Venceslau disse...

Afe... fiquei imaginando aquele tubo rosa sendo engolido... esse é um suicídio original, pense... :)

Zabella

Luís Venceslau disse...

faltou um tanto de putaria pra me lembrar almodovar.. :D o q vc acha, gio?

Laranjo

Luís Venceslau disse...

c-a-r-a-l-h-o!

ailton

Luís Venceslau disse...

Que texto....concordo com o comentário do Ailton, c-a-r-a-l-h-o! Parabéns!

Raquel | Homepage

Luís Venceslau disse...

Foi Neutrox?

NN

Luís Venceslau disse...

Sim, não tem putaria, mas bla bla bla... Aliás, os últimos dele nem tem tanta :)

Andrei

Luís Venceslau disse...

é faltou a putaria do almodóvar, bruno; mas andrei, é verdade, o último dele nem tem tanta, mas aguarde o próximo: "La Mala Educacion" pra tu ver o que é putaria com força (pelo menos foi a impressão que tive). quanto ao post, luís, tu nem vai acreditar: eu já vi esse episódio num filme no supercine, acho que era uma comédia romântica... era! era: "Louco Por Você"; só que era xampu. francês.

Gio

Luís Venceslau disse...

Fantástico esse post! Incrível, inesperado! Esse exame não é a videolaringoscopia não? Eu já fiz! :p

Dina

Luís Venceslau disse...

É, eu falei em Almodóvar porque as histórias dele sempre têm personagens que levam seus sentimentos às últimas consequências... independente de ter putaria ou não :)

Andrei

Luís Venceslau disse...

será que temos um fã clube do almodovar aqui? andrei, tu curte o cara? eu amo do fundo do coração. mas meu marido odeia. ninguém é perfeito.

Gio

Luís Venceslau disse...

Como assim não me ama mais? A vida é mesmo coisa para profissionais..

PauLa

Luís Venceslau disse...

Gosto bastante do Almodóvar, tanto dos mais recentes quanto de alguns mais antigos. Ata-me é muito bom.

Andrei

Luís Venceslau disse...

...

Larissa

Luís Venceslau disse...

tem razao, andrei. nao tinha percebido a ligacao de inicio.. os personagens dele sempre sao movidos pelos sentimentos e fazem qualker coisa por eles. soh que, tirando fale com ela (tudo sobre minha mae eu nao vi), sempre essa motivacao tem um cunho sexual fortissimo!

o cítrico

Luís Venceslau disse...

mas o unico filme de almodovar q eu gosto MUITO é fale com ela, os outros q vi nao justificam tanta idolatria..

o cítrico

Luís Venceslau disse...

Então veja Tudo sobre minha mãe, viu, Bruno? Merece geraaaal!

Lilith

Luís Venceslau disse...

Guiom tem um gosto cinematografico estranhissimo! Gio escolheu o marido certo. :P

Laranja

Luís Venceslau disse...

:*

NN

Luís Venceslau disse...

Luís, tu colocou um "b" antes do "hr", no template?

ailton

Luís Venceslau disse...

Antes de PB, vem NN

NN

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...