segunda-feira, 12 de abril de 2004

Fale agora ou cale-se para sempre


Tacitamente

- ...Fale agora ou cale-se para sempre!

Fechou os olhos e ficou esperando, trêmulo. Sabia que havia alguém ali no meio da assembléia que poderia se levantar e colocar todo o casório a perder. Estava incomodado com aquela presença, com aquela pessoa que estava assistindo o seu casamento e que ele vira desde que chegara ao altar. Após aquelas palavras, fez-se um silêncio previsível na Igreja e o padre deu prosseguimento - para o seu alívio. Benção final, beijo e chuva de arroz. Pronto, finalmente estava acabado, e ele nunca esteve tão tranqüilo.

Depois riu sozinho da própria bobeira. É claro que interrupções de casamentos só acontecem nas novelas, quando alguém se ergue de forma heróica e expõe algum podre de um dos noivos. Mas não demorou muito para que ele desejasse que isso tivesse acontecido, e fosse delatado na frente de todos. Viver sabendo que alguém o espiava de longe, ciente do seu segredo, começou a virar um troço bem angustiante pra ele. O outro do jeito que estava, calado ficou, e talvez nem cogitasse jamais dar com língua nos dentes. "Fale agora ou cale-se para sempre", a frase ecoava insistente nos ouvidos do noivo, que não agüentou e teve que escolher a primeira opção. Preferiu isso a chance de poder ser surpreendido a qualquer instante. Falou do amante, e naquela mesma noite foi pra casa dele ter o sono mais confortável dos últimos onze meses.

- Pronto, conseguiu: voltei pra tu. Nem precisa mais contar tudo a ela... - Disse enquanto tomavam café na manhã seguinte.


Mais "tema único" nos links marcados com asterisco.

30 comentários:

Luís Venceslau disse...

Posso ilustrar isso pro informativo do MEL?

shiko

Luís Venceslau disse...

meu irmão... e ainda diz q era meia boca, o texto. Meia boca foi o de bruno! Putz grila! Sou teu fã.

ailton

Luís Venceslau disse...

ah, vou te processar por me copiar nos asteriscos e tbm por tê-los mandado para cima.

ailton

Luís Venceslau disse...

:0 - Eu tive de reler o final pra chegar à conclusão de que não havia entendido errado...

Zabella

Luís Venceslau disse...

Luíiiiiiiiiiiiis!!!! que saudade!!! :) Ei...o que quer dizer CVV???...rs... Ei nº 2: adorei o texto....Ach que o tema daria um bom livro!...Mas vem cá, eu num sou loira naum, mas o cara era gay? (sorry)

Lídia | Homepage

Luís Venceslau disse...

ô luís, que saudades de te ler.
andei uns tempos sumida do meu blog e dos blogs amigos, mas tou voltando.

miss lexotan | Homepage

Luís Venceslau disse...

nossss... tb fiquei me sentindo meio retardada no final: "volta pra entender se eh ele ou eh ela!", rs. muito bom, muito bom.

lala

Luís Venceslau disse...

1) Visualiza: eu no fórum, esperando por já duas horas e meia uma certidão capenga, roendo as unhas de tanto tédio, quando o celular faz um "priii-priii" amigável: era A PESSOA fazendo o dia ficar ótimo :-*; 2) Lu, tua escrita tá cada vez mais buarquiana; 3) E escreveste com tanta doçura sobre este tipo de relação, que impossível ler com olhos de preconceito: a mim parece divino.

Eu

Luís Venceslau disse...

Ah! Achei o óculos. Tava embaixo da cama :-S

NN | Homepage

Luís Venceslau disse...

E tem mais: desce eu aí no link. É que não sei mais ficar separada da MI :-S

NN | Homepage

Luís Venceslau disse...

Não entendi o final. Homossexual? Já ia dizer: é "bênção", Ródion, mas vi que as duas formas tão corretas. Escrevendo cada vez melhor. Fiquei de sobrolho franzido com este post.

Dina

Luís Venceslau disse...

mas pior q shiko eh o ilustrador do informativo do Mel mesmo, o Colméia.

Laranja

Luís Venceslau disse...

Menino, parafraseando Ailton: EU tua fã!
Impressionante como o povo do MR16 tem criatividade e escreve bem...snif...deve ser por isso que nunca me aceitaram lá...eu num tenho nem uma coisa nem outra :-/
:-)
:*

Susy | Homepage

Luís Venceslau disse...

uhuuuuuu!!! =o) Ei.. brigada pela arrumação feita lá no malabares. =***

PauLa

Luís Venceslau disse...

Sempre q vc me visita e eu volto aqui me prometo atualizar os links pra não te perder, mas continuo sem atualizar nada e venho aqui me lamentando não te ler diariamente. Mas hei de consertar isso!!!

bjus querido
angel

angel | Homepage

Luís Venceslau disse...

Só para registrar: O MR 16 NUNCA REJEITOU ALIANÇA COM "AS MASSAS", Susana. :-P

capitaNN

Luís Venceslau disse...

My romance doesn't need a castle rising in Spain/
Nor a dance to a constantly surprising refrain/
Wide awake I can make my most fantastic dreams come true/
My romance doesn't need a thing but you...

Eu

Luís Venceslau disse...

EI, hoje é aniversário de DIN-DIN, é aniversário da inauguração da primeira loja do McDonald¿s nos EUA (1955) e é dia do desenhista! Parabéns pra tu, meu Lu!

aNNa bLUme | Homepage

Luís Venceslau disse...

MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!

DANI | Homepage

Luís Venceslau disse...

bora, bora lá!!! bora trabalhar, bora trabalhar!! quero ler mais coisinhas com essas letras miúdas!! =o)

PauLa

Luís Venceslau disse...

dinheiro, pra que dinheiro, se a Dani não me dá bola...

Laranja

Luís Venceslau disse...

Calou-se para sempre mesmo, ó...

NN

Luís Venceslau disse...

ei,é sério.

shiko

Luís Venceslau disse...

Eu tô arrasada pelo Olecram Anthony.

NNefertite | Homepage

Luís Venceslau disse...

Só pra nao ficar 24 comentários: tá autorizado, Shiko. Pode ilustrar (só que tem que rolar o crédito e uma cópia pra mim depois).

Luís

Luís Venceslau disse...

Só pra não ficar 25

PauLa

Luís Venceslau disse...

Lu, meu blogue surtou. Tenta postar alguma coisa lá e verás que sai tudo doido :( . (Tristíssima)//////// Momento "rir": olha a loucura em http://www.masturbateforpeace.com/

NN | Homepage

Luís Venceslau disse...

Tema único: Pequenas coisas que me enlouquece. Decidimos agora

Helber

Luís Venceslau disse...

Como casamento gay ainda não é aceito pela igreja, este foi o jeito que os jeitosos rapazes acharam para realizar sua fantasia. O próximo passo será o filho dos dois. O que será: menino ou menina?

www.faustowolff.org | Homepage

Luís Venceslau disse...

Atualiza, Ródion.

Dina

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...