segunda-feira, 17 de abril de 2006

Ficha de cadastro

O meu nome se perdeu nos soluços dela, estraçalhado antes de chegar aos seu lábios. Então com a voz foi-se o nome, e eu nunca mais pude atender direito a quem me chamou depois. Minha identidade era ela, e hoje já não sou idêntico a ninguém. Meu sexo hoje é pago e mal feito. Meu estado civil é saudade, é vontade de extirpar aquele choro velho que ficou decantado em algum lugar em mim. A idade é a mesma da daquele dia, porque a idade pára quando acaba a vida. Também continuo no mesmo endereço incerto das minhas andanças sem chão. Meus telefones ficaram mudos de vez. Minha profissão é empurrar toneladas de horas pra que venha logo a noite seguinte e eu possa brincar de dormir e querer não sonhar. E por fim, encontro o X que marca o lugar numa linha tracejada onde deixo cair a lágrima que me turvava a visão. Deixa assim, vale como assinatura...

19 comentários:

Luís Venceslau disse...

muito bom. mas se deixasse "A idade é a mesma daquele dia" sem o "da", fica certo, nao? o melhor do post é "Meu estado civil é saudade"

criticozinho

Luís Venceslau disse...

Não, criticozinho, porque o pronome "da" substitui o sujeito. "A idade é a mesma da daquele dia", certo. Muito bom, muito bom.

Dina

Luís Venceslau disse...

mas 'da daquele' fica muito feio

brunO

Luís Venceslau disse...

Feio e correto.

Dina

Luís Venceslau disse...

Muito bom e muito triste... :')

Zabella

Luís Venceslau disse...

sou mais errado e adequado

Bruno

Luís Venceslau disse...

concordo com Dina. E ainda nem li o texto. NOTA: Eu disse que Aracaju tinha cinco terminais de integração, mas na verdade são SETE.

ailton

Luís Venceslau disse...

talvez fosse melhor "a idade é a mesma de aquele dia". E eu não tenho cacife pra analisar esse texto.

ailton

Luís Venceslau disse...

Estado civil é saudade, meu tempo é quando e meu lugar é onde. Bem Vinicius isso. Ai eme bequi.

NN

Luís Venceslau disse...

Tu ama beck, Anninha? Você já tá uma senhôra casada, ram?

Dina

Luís Venceslau disse...

ela nao disse q ama, ela disse q estava (de volta) :P

brUNo

Luís Venceslau disse...

Decadência é quando ninguém mais entende as suas piadas. Piada em português com legenda em português, assim não pode, assim não dá.

Dina

Luís Venceslau disse...

Faltou dizer "natural de..." ou tem finha de cadastro que não pede a nacionalidade mas pede a profissão? Deixa eu ir, quero ver se consigo preencher meu cadastro com dois ou três (ou quatro!) campos de forma diferente. Já tá na hora. /// Dizer "bom post" pra Luís é dispensável, né? /// Sempre é.

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

eu entendi, Dina. E achei massa. hauhauuhauhahua NN tbm entendeu parce que ella aussi parle français (e eu não lembro mais de porra nenhuma!)

ailton

Luís Venceslau disse...

eu concordo com bruno que "da daquela" está errado. Não se pode usar duas vezes a mesma preposição. É como dizer: "eu vou com contigo".

ailton | Homepage

Luís Venceslau disse...

"da daquele dia": mas isso pode ser um recurso lingüístico do autor do texto para, semioticamente, dizer que o personagem pode ser gago.

ailton | Homepage

Luís Venceslau disse...

É, eu voltei. Voltei em versões português, português com erros, inglês com erros, francês com erros e italiano com erros. Coisas do ócio :D

NN

Luís Venceslau disse...

hum.. um ociozinho agora seria otimo

brUNO

Luís Venceslau disse...

"Meu estado civil é saudade"...

Esse é, em defitinitivo, a coisa mais linda que já li por aqui...

:**

Susy | Homepage

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...