domingo, 10 de outubro de 2004

Da série "A gestação de um chofer" - Epílogo

Acabou. Depois de quase um mês sem pôr as mãos num volante, consegui reaver as últimas aulas que vinham me negando por causa de um erro no meu cadastro na auto-escola. Por fim, depois de muita conversa, as aulas acabaram sendo dadas, o que acabou sendo uma recapitulação geral do ato de dirigir e claro, primordial para a minha aprovação. Já na pista de testes, tudo teria sido perfeito se não fosse a garagem. Aquela maldita garagem onde vi muitos errarem e por onde achei que passaria tranquilo. Ledo engano. Esqueci de arrumar o retrovisor lateral no início do teste e o carro acabou ficando meio atravessado na garagem. Ainda quis ajeitar a besteira, indo, voltando, mas me mandaram parar: aqueles dois pontos perdidos já não me tirariam a carteira.

Carteira uma ova. Permissão para dirigir. Depois de um ano, se eu não tiver feito nenhuma besteira, aí sim vou receber a carteira definitiva. Beleza. Agora só falta o carro...

24 comentários:

Luís Venceslau disse...

eita carai! Agora tu vai poder ir às reuniões de pauta do MAL. E dirigindo. A desculpa de que "é longe" já não mais colará.

ailton

Luís Venceslau disse...

e tem mais uma coisa boa: vc já pode cometer homicídio culposo no trânsito.

ailton

Luís Venceslau disse...

Doloso também! Basta um bom promotor, uma defesa fraca, pouco dinheiro e um bom conjunto de provas. :^) Ruim será pegar um Juri impiedoso, mas milagres acontecem!

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

Sem carro, vai ser impossível de fazer alguma besteira no trânsito! Já pode comemorar a carteira definitiva :^D

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

Eu ainda me surpreendo com o humor destes cidadãos... Um comemora a possibilidade de um culposo, o outro já antecipa a carteira definitiva na falta de um carro. Só tem figura aqui, rapá! :D /// Parabéns, Preto. Agora só se esforce para não capotar a 20km/h como eu fiz. E, se capotar, não tema: eu estou viva, você também estará.

NN

Luís Venceslau disse...

agonia do carai... ei, tava todo mundo na feirinha sabado. culpe AILTON por nao ter lhe chamado.

Laranja

Luís Venceslau disse...

Né isso, NN.. huauhauahua

PauLa

Luís Venceslau disse...

bora pra praia amanhã!

Bruno

Luís Venceslau disse...

Luís! que saudade de tu, cara! vou aproveitar e fazer coro com bruno BORA PRA PRAIA AMANHÃ!
pense bem, milena tá aqui (o que é quase um milagre), eu ainda estou aqui (ai meu deus!); ou seja, essa é uma oportunidade única de tu quebrar teu jejum de 10 anos sem praia. não pense duas vezes, casa de gio, amanhã, 9 horas.

Gio

Luís Venceslau disse...

Parabéns Luís!!! Uma ex-namorada minha conseguiu tirar a definitiva porque passou um ano sem dirigir depois que tinha a "permissão para dirigir". Assim é mole não fazer besteira!

Breno

Luís Venceslau disse...

Breno conseguiu chegar depois de Gio.. tsc

PauLa

Luís Venceslau disse...

Oi, Luís!! Nào creio que heja mais nada a dizer sobre sua permissão, sua carteira, seu não-carro, os acidentes que podem acontecer e a diminutíssima probabilidade deles acontecerem com você no seu não-volante... Então, foi moleza, não foi? E a garagem... Bom, prática, apenas. Mas a verdade é que tem gente que JAMAIS aprende direitinho!!! Hehehe... Será seu caso?? Beijo! Bora se encontrar qualquer hora dessas por aqui, tou sentindo uma faltinha...

Lilith

Luís Venceslau disse...

Ok, errata: onde lê-se "nào", leia-se "não"; onde lê-se "heja" leia-se "haja". Por ora é só. Beijo!

Lilith

Luís Venceslau disse...

nao falte hj, fera! maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallllllllllllllll!

Bruno

Luís Venceslau disse...

pois eu, coitada, estava tao empolgada com as aulinhas que eu teria, mas... "vc tem que esperar mais um pouquinho". e eu iria ter o carro SOH PRA MIM NAS QUARTAS! eu falei "iria"? ;~

luciana | Homepage

Luís Venceslau disse...

Caramba, só tem jurista por aqui!!!
Porte de arma depois da lei do desarmamento, parabéns!
Xêro!

Michelle

Luís Venceslau disse...

hehe. pq será q todo mundo faz isso, hein? - tirar carteira s/ carro? rs.

Li

Luís Venceslau disse...

Li, nada! /// -Seu nome? -Tulio. - O sr. já dirige? -Sim, a quanto tempo? -Uns dois anos, acho. (eu com 18, no Detran, para fazer os testes e tirar a carteira)

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

sinuca sex com Myths. OPS! Sinuca sexta com Mythus. (Já pensou: Mythus fazendo um striper em cima da mesa de sinuca?)

ailton

Luís Venceslau disse...

Um strip, no caso. De strip-tease (não sei se tem hífen).

Patrulha Alternativa

Luís Venceslau disse...

pior foi "a quanto rempo" :P ps. acreditem ou nao, a gente soh conversou sobre direito eleitoral, religião e chimarrão..

Re-Patrulha

Luís Venceslau disse...

nada novo por aqui..

PauLa

Luís Venceslau disse...

O busão enguiçou.

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

caralho, pelo menos um post por semana nao mata ninguem..

Laranja

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...