terça-feira, 28 de setembro de 2004

Entortar


Nem nas suas elucubrações mais megalomaníacas, Nestorzinho poderia vislumbrar o estrago que foi capaz de fazer na triste manhã de uma quinta-feira, 3 de Abril de 1980.

Engoliu duas fatias de pão assado e saiu pro colégio sem ter penteado o cabelo. Chutou um cachorro, tocou a cigarra da vizinha e correu. Chegou atrasado. Entrou na sala depois do professor, atirou umas petecas de papel, deu risadas. Se fez de desentendido quando lhe repreenderam e baixou a cabeça.

Se naquele dia, na hora do intervalo, ele não tivesse lido no pátio do colégio, em voz alta, um poema que roubara do caderno da Lili, certamente ela estaria morrendo de overdose no distante 12 de setembro de 1997, às 8 e 16 da manhã, num hotel em Zurique, após mais um show da turnê milionária da banda que acabaria formando, cujo nome, The Seventh Dream, surgiria de uma conversa que teria com seu namorado sobre sonhos premonitórios. Ao invés disso, no ainda distante 12 de setembro de 1997, às 8 e 16 da manhã, Lili sairá chorando de indignação da sala do chefe, após este lhe prometer uma promoção no Ministério em troca de um oral, ali mesmo, atrás do birô.

:::

Quem espera sempre cansa...

16 comentários:

Luís Venceslau disse...

Na primeira frase, não se separa, com vírgula, sujeito e predicado.
O txt tá do carai.

ailton

Luís Venceslau disse...

me comovi absurdamente com a pobre de lili.

mamiss

Luís Venceslau disse...

Efeito Borboleta! Amo esse tema. Ainda bem que Nestorzinho apareceu em cena. Dos males o menor.

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

Além de 'magrela', meu apelido qdo era criança era Lili. rs... ///
Coincidência? Eu sempre escrevi poesia. /// ah, vou te linkar; assim, sem pedir mesmo. :PP

Li | Homepage

Luís Venceslau disse...

Entendi não. Se ele NÃO tivesse lido ela estaria morrendo de overdose? Ou seria se ele NÃO tivesse lido ela NÃO estaria... Tô meio burrinho! Tenho que estudar mais! :P

Breno

Luís Venceslau disse...

Também num entendi, mas a frasinha no fim ficou massa! ;o)

PauLa

Luís Venceslau disse...

é? não tinha nenhuma opção feliz?
ah, tem gente que não cansa não.

lia

Luís Venceslau disse...

OILÁ MOÇO!!! Como vai a vida? Vim deixar bjo, fazer propaganda do Zig e dizer que gostei da parceria com a malabarista. Como pra variar o tempo tá curto no momento, voltarei para ler o post de hj. Bijo-bjo, CVV ;]

Lika | Homepage

Luís Venceslau disse...

belo trocadilho. eu poderia ter pensado nisso..

Laranja

Luís Venceslau disse...

isso me lembrou um filme bobo... "de caso com o acaso". me lembrou um outro recente, "a dona da história". o tema é mesmo intrigante, como bem falou o túlio. e o texto ficou muito bom!

lala | Homepage

Luís Venceslau disse...

Depois de uma simples explicaçao eu volto e vejo como eu sou cega. hohoho Ficou muito bom, Lu! E 'serena' é a palavra da minha semana para reflexão.

PauLa

Luís Venceslau disse...

desculpe, o texto eh muito bom, muito bom mesmo, tudo aquilo que poderia ser dito de bom... mas o que me comeveu mesmo, o que me pos a pensar e fez meus olhos tristes foi o "quem espera sempre cansa". coisa pessoal mesmo... enfim... =)

luciana | Homepage

Luís Venceslau disse...

Como ela deve ter saído da sala do chefe com vontade d morrer, dava pra juntar os dois desfechos...

Michelle

Luís Venceslau disse...

Bora trabalhar! Bora trabalhar!

PauLa

Luís Venceslau disse...

Esse excesso de "não" me atrapalhou. Luís, faz um post explicativo desse post. Ele tá bom, mas ininteligível numas partes.

Dina

Luís Venceslau disse...

Eu tô de volta, sem um "ene". Sabe como é...A vida passa, a gente cansa, a gente espera, a gente nunca alcança e perde tudo: até as letras de batismo //// O último parágrafo, sobretudo a última linha, não me parecia seu. "Esse é Luís aí?" Ouuuxe... Meu menino de escrita doce consegue ser bom de toda forma, até quando envereda pelo estilo que não lhe é peculiar.

N

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...