quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Do Pensar Enlouquece, Pense Nisso

Essa eu vi no Pensar Enlouquece, Pense Nisso:

2. Em meados dos anos 80, a Semana do Presidente (boletim exibido entre quadros do Silvio Santos dedicado a acompanhar as atividades dos presidentes) passou a ser precedida por uma vinheta que exibia um homem personificando Jesus Cristo. Enquanto seu rosto era exibido sob uma discreta penumbra, uma voz narrava o seguinte texto:

"Paz, amor, fé, união, luz e esperança não são apenas palavras. Você tem certeza de que já fez tudo que podia pelo seu semelhante? Pense bem, pois um dia vamos nos encontrar. E eu gostaria muito de chamá-lo de meu filho".

Muitas crianças dessa época têm pesadelos até hoje com esse texto, e juram que o ator que interpretava Jesus dava uma piscadela no meio dessa vinheta.

Essa geração dos anos 80 sofreu bastante. Era o Fofão, a zebrinha da Loto, aquela chamada do plantão da Globo, era isso...

17 comentários:

Luís Venceslau disse...

e a famosa boneca da xuxa? anti-propaganda eh ali... Lendas urbanas... Ba tem uma ótima sobre um show de sarajane em natal. Lilith talvez ja tenha ouvido falar. :]

Laranja

Luís Venceslau disse...

Menino, no meu suconsciente ( ou sei lá onde armazenam estas informações! ) eu guardei esse textinho! Assim que o li aqui, repeti de forma silenciosa e interna... Um horror, realmente. Mas Jesus nunca piscou pra mim, não. Vejam só: nem Ele me dá bola.

NN

Luís Venceslau disse...

Não sei o quanto é exagero, mas tem sites especializados nisso e em outras cositas mas! http://www.msubliminar.hpg.ig.com.br
até com os beatles: http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=8

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

E eu pensava que Luís era novo... o bicho é da minha época! :P /// Conta a do show de Sarajane, Bruno!

Breno

Luís Venceslau disse...

coluna do meio.. huahuahuaha Adorei o meu link novo!! =o) (apesar de ainda estar tentando entender..)

PauLa

Luís Venceslau disse...

é o tipo da coisa que só tem graça falando, e nao escrevendo, Breno..

Laranja

Luís Venceslau disse...

Caramba, eu lembro disso... até a entonação da voz me voltou agora...

Andrei

Luís Venceslau disse...

Eu morria de medo do Chacrinha.

Dina

Luís Venceslau disse...

se fosse abrisse o fofão ia ter um "punhal" dentro..se vc ouvisse o disco da xuxa ao contrário as letras seriam um culto ao diabo....eu lembro do medo.
E na mesma geração se assistia a Carrossel e se chorava porque a professora Helena ....vai dizer que não ?

Karlas | Homepage

Luís Venceslau disse...

Eu arranquei a cabeça do Fofão, rodei o disco da Xuxa ao contrário.
Fui a um show dos Paquitos...
Eu comia AAS infantil como se fosse bala...
Vixi!

Farfa | Homepage

Luís Venceslau disse...

eita! eu me lembro dessa fala também, que horror! aliás, praticamente todo o sbt era um horror nessa época...

Gio

Luís Venceslau disse...

doce horror..

Laranja

Luís Venceslau disse...

Oxe, fiz um comentário grandão e nem entrou aqui... Pois faço de novo.
Horror mesmo, dizia eu, eram as histórias sobrenaturais do Fantástico!!! Quando eu conseguia ficar acordada pra ver... Ficava acordada de vez! Quem era doido de dormir? E não sei de que história de Sarajane você fala não, Bruno!

Lilith

Luís Venceslau disse...

Eu recebi um texto sobre isso, queres? Tá no meu e-mail... Acho que foi daí que Inagaki plagiou. Eu lembro dessa propaganda. Mas não me lembro dessa piscadela não... E tinha medo dela, sim!:) E tinha medo da história da boneca da Xuxa, apesar de não ter tido a boneca. Lembro até que na noite que me contaram isso eu não dormi. Nem na seguinte!

Ovelhinha® | Homepage

Luís Venceslau disse...

Historias sobrenaturais no fantastico??? Peguei isso nao.. Eu sou do Acredite Se Quiser pra cá.. :]

Laranja

Luís Venceslau disse...

Que papo furado, Laranja. Você assistia a série "Cosmos" no domingo de manhã e Família Sesamo durante a semana.

Mythus | Homepage

Luís Venceslau disse...

eu assistia era contos da crypta... massa demais.. :D

Laranja

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...