quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Infausta solução

Estelita estava mais desamparada do que no dia em que sua mãe morreu. Foi assim que estacara naquela encruzilhada. Por trás do esquecimento dos quatro grandes montes, se ouviu o grito rouco do seu pai quando dera pela sua falta. Estelita havia corrido descalça, com a roupa do corpo, em busca de um amor desatinado demais para se realizar. Quando chegou à praça, ouviu as botas dos homens do seu pai já bem perto. Não valia mais a pena ir.

Até poderia valer se à sua frente não estivesse Carminha com o seu séqüito de cupinchas armados para caça. Iam atrás da cabrocha que estava de namorico com seu marido. O dito que prometera o mundo para Estelita, e que agora fugia sozinho, deixando mala, Carminha, Estelita, e tudo mais para trás. De uma amiga lhe arrancaram o nome, e também pararam atônitos quando viram a própria vir correndo bem na direção deles. Sob o comando de Carminha, armaram a mira, foi quando Estelita parou.

Estelita ainda quis acreditar que havia uma saída, pela rua lateral, talvez. Isto se lá não estivesse o bando de Felinto que acabara de entrar na cidade disposto repor-se de mantimentos e, na saída, sacudir até o último vintém dos moradores. Pela cara deles, não havia polícia no mundo que pudesse lhes impedir. Muito menos os doze soldados que agora se punham de frente pra eles formando, então, junto com os homens de Carminha e os do pai de Estelita, um quadrilátero cujas principais linhas de tiro se entrecruzavam no ponto em que a cabeça da menina estava.

Um silêncio típico daqueles que antecedem desgraças se esparramou pela praça, e o vento, que açoitava os ouvidos, parou como se prendesse a respiração. Eram quatro e meia da tarde, e quando Robério, o homem mais novo de Felinto, se alvoroçou para dar o primeiro de uma série interminável de disparos, uma pedra do tamanho de um caminhão veio zunindo do céu e, com um estrondo improvável, abriu uma cratera que engolira metade da cidade.

6 comentários:

Luís Venceslau disse...

Catastróficamente apocalíptico. Como diria Shakespeare, "muito barulho por nada". Do pó ao pó. rs.

Limbonauta | Homepage

Luís Venceslau disse...

agora quem diz sou eu: cinematográfico, hein, Luís?

L.

Luís Venceslau disse...

hahaha que foda. consegue misturar fantastico com regionalismo. me lembrou tb a famosa cena da galinha de CDD.

Bruno R

Luís Venceslau disse...

Bem mais criativa do que o batido: "não é nada disso que você está pensando..." :P

Zabella

Luís Venceslau disse...

a cena do quadrilátero, todos armados, esperando pra ver quem dava o primeiro disparo, lembrou-me de Tarantino.

ton

Mythus disse...

Quer dizer que eu fui o último a saber do blog novo?

Pelo karma dessa menina deve ter caído bem na cabeça dela.

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...