quinta-feira, 1 de junho de 2006

Banda Gauche, de João Pessoa, lança EP com pop-progressivo

A banda Gauche, de João Pessoa, acaba de lançar um EP com quatro músicas gravadas ao vivo em estúdio. As músicas foram gravadas em março deste ano, e lançadas pelo selo paraibano-pernambucano Musicland Records. O combo pessoense de pop progressivo surgiu em 2003, pelas mãos de Bruno Sérgio (voz, teclados e violão), então integrante do The Silvias, junto com Luis Venceslau (guitarra), Paulo "Gauche" Victor (bateria) e Tom "Ramone" Alves (baixo); formação atual e definitiva.

O disco abre com 'Teatro de Serafins' "com orientação psicodélica, que remete às melodias e ao lirismo do Violeta de Outono", descreve o jornalista Jesuíno André, que apresenta o trabalho. Na seqüência, continua ele, "em 'O Palhaço', como o próprio título sugere, a levada é toda circense. 'Primavera' é uma balada em forma de doce lamento, boa prova da diversidade melódica/harmônica do grupo. Fechando com 'Seja Onde For' uma canção curta com intensidade crescente e um guitarra com timbragem similar a de Mark Knopler".

Em suas influências, "Gauche traz sons que vão da psicodelia folk-pop anos 60 até as tendências retro-progressivas atualizadas, e é nesse balaio que podemos citar Violeta de Outono, Echo and The Bunymen, Byrds e Mopho, como bons exemplos para situarmos a escola da banda", diz Jesuíno André. "Longe de serem estranhos, a possibilidade de desenvolverem uma musicalidade envolvente e consistente é infinita. Vale uma prova".

fonte: Senhor F

Clique aqui para ouvir a banda.

13 comentários:

Luís Venceslau disse...

Simulando os gritos femininos ao Fab Four: wwwwwwwwwwwwwwwwwuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuoooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuwwwwww!!!

NN

Luís Venceslau disse...

eu adoro essas classificacoes: "sons que vão da psicodelia folk-pop anos 60 até as tendências retro-progressivas atualizadas"

Bruno

Luís Venceslau disse...

"músicas gravadas ao vivo em estúdio": como diabos isso é possível? Isso pra mim é antítese. /// "formação atual e definitiva": vcs têm um contrato com os termos de que se um dos participantes sair da banda ou morrer, a banda acaba? Se não, essa de formação definitiva é impossível.

ailton | Homepage

Luís Venceslau disse...

e o mais importante: como a gente compra o EP (o q é ep?)?

ailton | Homepage

Luís Venceslau disse...

que uau!
=o)

Paula

Luís Venceslau disse...

hahaha ailton disse tudo

Bfuno

Luís Venceslau disse...

eu já te disse, né: se todos os componentes morrerem e só sobram o vocalista, ele pode seguir carreira fazendo couver do Raul Seixas. A voz é igualzinha.

ailton | Homepage

Luís Venceslau disse...

Amigo, que tudo! O EP vai chegar em Sampa???

Renata

Luís Venceslau disse...

e né porque tu é meu amigo não, mas os rifs da guitarra são fodas. Melhores que as letras até.

ailton

Luís Venceslau disse...

pense num tempo grande! fiz um ano em joão pessoa e a gente não se esbarra. pode? avisa quando tiver show da banda, que eu quero ver.

li

Luís Venceslau disse...

Ah, tá.

Dina

Luís Venceslau disse...

olha o pêxe!

luci | Homepage

Luís Venceslau disse...

tu nao postou sobre a copa

Bruno

Morada

Quando os homens chegaram , encontraram Dona Lourdes na cozinha, sentada à mesa. A idosa olhava para o quintal, indiferente às grossas rach...